22687      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Caldo verde (SIMPLES)" "Mousse de chocolate"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: iogurtes caseiros
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: iogurtes caseiros  (Lida 32168 vezes)
subliminal
Visitante
« Responder #15 em: Fevereiro 22, 2007, 22:47:40 pm »

(http://pt.sojaimport.com/index.php?product_id=92). Podes usar qq leite: sésamo, noz, amêndoa, etc.

Não se pode usar assim qualquer leite, tem de ter proteínas suficientes para que os lactobacilos se desenvolvam e fermente. Por ex, leite de arroz e de aveia não funciona. E com o de amêndoas fica pouco sólido, é bom para quem gosta de iogurtes líquidos.

O melhor mesmo é com leite de soja. Não é por acaso que os fabricantes só fazem iogurtes de soja!

Eh, lá! Não sabia disso de ter que ter proteínas sufs como para fazer tofu... Por isso no outro dia meti-me a fazer leite de nozes e castanhas do maranhão e ficou tudo em água... Sad Queria fazer de cânhamo; já experimentaste, cris? Então, de todos os que estão naquele link só dá o de soja?
Obrigada pelas infos.
Registado
cris24
Servente de Cozinha

« Responder #16 em: Fevereiro 23, 2007, 14:34:57 pm »

Eh, lá! Não sabia disso de ter que ter proteínas sufs como para fazer tofu... Por isso no outro dia meti-me a fazer leite de nozes e castanhas do maranhão e ficou tudo em água... Sad Queria fazer de cânhamo; já experimentaste, cris? Então, de todos os que estão naquele link só dá o de soja?

O que funciona bem é só o de soja. O de amêndoa funciona mas como iogurte líquido, e convém adicionar açúcar e agar-agar para os lactobacilos se alimentarem e ter mais consistência.
Agora cânhamo, aveia, arroz, etc não funcionam.
Registado

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu." (Hermógenes)
Brites
Petiscólico

« Responder #17 em: Março 06, 2007, 23:06:47 pm »

Olha aqui um tópico excelente acerca de iogurtes caseiros... e eu andei a chatear a nossa Maria José!

Ai que vergonha!

Excelente tópico, pois quero fazer destes iogurtes!
Registado

pipoquinha
Servente de Cozinha

« Responder #18 em: Março 07, 2007, 08:13:30 am »

Pois é verdade, agora já estou a ter mais experiencia a fazer os meus iogurtes e não existe nada mais fácil do que colocar um iogurte de aromas um pouco de açucar ou adoçante e o leite mexer bem e já está, depois é só ficar na iogurteira as 12 horas e depois outras 12horas no frio assim sim fica perfeito.
Bjs
 Kiss Kiss
Registado

A única maneira de se ter um amigo é ser um!
subliminal
Visitante
« Responder #19 em: Maio 12, 2007, 10:45:31 am »

Olá
Cá fica mais uma variante de iogurte: 4 colheres de sopa de iogurte provamel frutos silvestres, 1l de leite de soja, 1 colher de chá de agar-agar dissolvida em leite quente, 2 ou 3 colheres de sopa de futose.
Registado
Isabel Magalhães
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #20 em: Setembro 10, 2009, 22:00:37 pm »

Olá.
Preciso da vossa ajuda. Tenho uma iogurteira da moulinex, era da minha mãe só que não tenho o manual de instruções ( a tampa da iogurteira tem uma numeração 12 - 3 - 6- 9 entre estes numeros há 2 furos de intervalo entre cada um deles, acho que é um relógio) a minha dúvida é mesmo saber para que serve esta  numeração no cimo da iogurteira Smiley
Registado
cris24
Servente de Cozinha

« Responder #21 em: Setembro 10, 2009, 22:04:36 pm »

Será para indicares o tempo que queres que fica a fermentar?
Se é isso, eu costumo deixar entre 9 a 12h. Escolhe algo no meio disto. Quanto mais tempo mais sólido pode ficar.
Registado

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu." (Hermógenes)
Isabel Magalhães
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #22 em: Setembro 10, 2009, 22:18:19 pm »

Cris, muito obrigada pela ajuda, possivelmente é essa a ideia mesmo, como vai ser a primeira vez que vou fazer iogurtes queria ver se acertava. Muito obrigada pela dica.Bjs. Smiley
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #23 em: Setembro 11, 2009, 07:29:13 am »

Isabel a minha iogurteira é uma igual á tua, já a tenho à mais de vinte anos eu deixo ficar os iogurtes a fermentar durante 10 horas e ficam sempre óptimos.

Ainda ontem fiz mais 7 iogurtes que é o numero de potes da iogurteira. Kiss Kiss Por norma deixo durante a noite e de manhã tiro.
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #24 em: Dezembro 10, 2009, 22:30:17 pm »

bom dia tenho uma dúvida k gostaria de ver esclarecida se alguém souber é o seguinte:
nos iogurtes de coco posso pôr leite de coco?Huh
para dar mais sabor ao mesmo???
muito obrigado fico á espera das vossa respostas.
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
pipoquinha
Servente de Cozinha

« Responder #25 em: Dezembro 11, 2009, 18:26:10 pm »

Olá!  Cheesy
Pedes desde k não uses na totalidade só desse leite pk depois fica mto forte.
 Wink
Registado

A única maneira de se ter um amigo é ser um!
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #26 em: Dezembro 11, 2009, 19:43:22 pm »

ok muito obrigado
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
subliminal
Visitante
« Responder #27 em: Fevereiro 05, 2010, 19:54:31 pm »

Olá

Partilho aqui a minha experiência que calhou bem:

Pôr de molho 2 colheres de café de agar-agar num pco de água durante 15 ou 20 minutos. Depois, levar a lume brando até ferver mexendo sempre até o agar se fundir completamente com a água e não ficarem aquelas bolinhas desagradáveis ao comer. Acabar de encher o recipiente com algum leite de soja que se vai usar (usei marca Dia que já tem sabor e açúcar) e mexer sempre.

Desinfectar os copos da iogurteira com água a ferver

Juntar um pacote de fermento para iogurte ao leite todo e mexer bem. Não pus açúcar nem malte nem frutose pois este leite já tem.

Verter nos copos vazios. Num deles, para experimentar, pus no fundo geleia de pétalas de rosas e pode por-se qq outra, mas tem que se ter cuidado para não deitar o leite muito depressa, senão mistura-se tudo e não fica com aquele efeito de fruta no fundo como os de compra.

Ligar a iogurteira durante 12 horas. Desligar e deixar arrefecer completamente sem mexer nos copos. Levar ao frigorífico durante várias horas.

Obtive um iogurte sólido como os de compra.

Boas experiências!
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: iogurtes caseiros
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar