22584      

ŕltimas Receitas Pesquisadas:"Massada de Bacalhau" "Bacalhau com Broa de Milho e Couve Lombarda"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Mais uma receita de Sangria (Tinta)
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Mais uma receita de Sangria (Tinta)  (Lida 86059 vezes)
Romy
Visitante
« Responder #15 em: Agosto 09, 2006, 13:56:40 pm »

1 pontinho pela receita e pelas explica√ß√Ķes JC_PT Smiley
Registado
JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #16 em: Agosto 09, 2006, 14:07:27 pm »

1 pontinho pela receita e pelas explica√ß√Ķes JC_PT Smiley

Obrigado Romy!

O meu f√≠gado esteve um passo de declarar guerra ao meu c√©rebro pelas experi√™ncias a que este o sujeitou durante a afina√ß√£o desta receita, ao longo dos anos...  Grin

Acho que, pelo menos no que resta das férias, me vou dedicar às bem mais brandas receitas de sangria branca e de espumante. As moças do supermercado bem devem estranhar eu andar sempre a entrar e a sair de lá. Ainda arranjo algum sarilho... Cheesy
Registado

JC
Romy
Visitante
« Responder #17 em: Agosto 09, 2006, 14:43:09 pm »

Grin Grin Grin

Entendo perfeitamente...lol

Quando decidi testar algumas receitas de licor, tb comprava sempre garrafas de aguardente sempre que √≠a √†s compras...lol   as meninas da caixa sempre atenciosas n√£o diziam nada mas eu via os olhares... Grin 

√© sempre bom moderar um pouco, pela sa√ļde e pela carteira tb Grin
Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #18 em: Agosto 09, 2006, 16:44:22 pm »

Desculpas esfarrapadas...Romy....!!!!!
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #19 em: Agosto 09, 2006, 20:27:20 pm »

Grin Grin

pois... pois...  Grin

com duas belas garrafinhas debaixo do braço é mesmo o que dá para pensar Grin

o licorzinho entretanto t√° quase pronto, no s√°bado j√° vou provar...eheh

Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #20 em: Agosto 09, 2006, 20:38:33 pm »

manda uma mini garrafita !!!! Wink Wink Wink
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #21 em: Agosto 09, 2006, 20:43:16 pm »

d√°s-me o meu endere√ßo e eu mando  Wink
Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #22 em: Agosto 09, 2006, 20:51:36 pm »

Estive a ver de onde és...Coimbra...se um dia vieres aki à Póvoa diz que eu dou-te o meu contacto.....para irmos beber uma caipirinha especial.....maravilhosa e muito bem feita.....e uma francesinha poveira !
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #23 em: Agosto 09, 2006, 21:01:32 pm »

Com todo o gosto  Cheesy

E agora só me resta retribuir a gentileza...lol

Quando vieres a Coimbra, avisa que iremos tomar um Licor Beirão que por acaso é desta zona onde moro (Lousã) Wink

Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #24 em: Agosto 09, 2006, 21:25:58 pm »

Wink Wink Wink combinad√©rrimo !!
Registado

La Rose
ddar
Petiscólico

« Responder #25 em: Setembro 01, 2006, 15:45:46 pm »

Mais um pontinho JC_PT!
Pela receita, pela explicação e pela paciência de escrever isto tudo! Cheesy Cheesy Cheesy
Estou tentada a "tentar"  Cheesy Cheesy Cheesy Espero q saia algo de jeito Cheesy Cheesy Cheesy
√Č q ainda anteontem fiz a de espumante e j√° estava aqui a pensar em comprar amoras congeladas para voltar a fazer!!!! Grin Grin N√£o pode ser!! Grin Grin Grin
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #26 em: Setembro 01, 2006, 16:58:00 pm »

Mais um pontinho JC_PT!
Pela receita, pela explicação e pela paciência de escrever isto tudo! Cheesy Cheesy Cheesy
Estou tentada a "tentar"  Cheesy Cheesy Cheesy Espero q saia algo de jeito Cheesy Cheesy Cheesy
√Č q ainda anteontem fiz a de espumante e j√° estava aqui a pensar em comprar amoras congeladas para voltar a fazer!!!! Grin Grin N√£o pode ser!! Grin Grin Grin

Obrigado!

Cuidado com a sangria tinta!!! Cheesy

√Č de outra fam√≠lia e parente muito afastado da sangria de espumante e da de vinho branco. √Č uma bebida potent√≠ssima (pr√≥pria para fins-de-semana encalorados, como este que se avizinha), para quando n√£o temos muitas coisas de responsabilidade para fazer... Cool

Ainda assim duvido que corra mal. O mais importante é acertar a base. Ao contrário das outras sangrias, nesta é absolutamente fundamental a fase de maceração das frutas, da aguardente e do açucar até formar uma pasta uniforme - em termos de aspecto e de sabor.

A verdadeira sangria tinta sabe bem logo desde a base. E é essa mesma base que lhe dá a extraordinária capacidade de se clonar durante dias a fio...
Registado

JC
ddar
Petiscólico

« Responder #27 em: Setembro 02, 2006, 21:10:42 pm »

E j√° agora JC_PT, aconselha a usar vinho tinto verde ou maduro?
Lá em casa há vinho tinto (e branco) directamente do quintal mas é verde (sou de guimarães), será que dá? Ou deverá ser com vinho maduro??
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #28 em: Setembro 03, 2006, 16:14:41 pm »

E j√° agora JC_PT, aconselha a usar vinho tinto verde ou maduro?
Lá em casa há vinho tinto (e branco) directamente do quintal mas é verde (sou de guimarães), será que dá? Ou deverá ser com vinho maduro??

Tem de ser maduro, sem ter de ser caro. A acidez do verde daria cabo da sangria - a menos que se goste de uma sangria extraordinariamente ácida, mas sinceramente não faço ideia de como contrabalaçar/neutralizar a acidez do vinho verde tinto

Como vai entrar mais uma semana de calor tamb√©m estou a preparar os ingredientes para a sangria desta semana (dura uma semana inteirinha). Comprei um muito macio Quinta de Cabriz a 2,85‚ā¨ a garrafa que far√° uma espl√™ndida sangria. √Č uma sugest√£o.
Registado

JC
ddar
Petiscólico

« Responder #29 em: Setembro 04, 2006, 07:32:07 am »

Obrigada pela sugest√£o e ainda bem que perguntei! Grin Grin Grin
Mas vou ter q fazer algumas altera√ß√Ķes √° sua receita: n√£o tenho em casa Gin nem Coientreau, vou por vinho do Porto.
Tenho licor de tangerina caseirinho mas não é azedo, será q devo por um bocadinho???
Desculpe tanta pergunta mas como percebe disto bem melhor do que eu e queria fazer uma sangria boa.
Muito obrigada Wink
Registado

Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Mais uma receita de Sangria (Tinta)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar