22593      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Tempura de legumes e camarão " "Salmorejo"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Licor de Maçã - receita da Mónica
Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Licor de Maçã - receita da Mónica  (Lida 104024 vezes)
RMO
Visitante
« Responder #150 em: Dezembro 30, 2008, 09:33:54 am »

Eu faço assim o licor de ameixa e damascos só n ponho a canela e fica uma delicia.
Registado
piriri
Mestre de Culinária

« Responder #151 em: Dezembro 30, 2008, 09:49:52 am »

deve dar para fazer com outras frutas certo??

a aguardente boa é que é cara  Undecided que pena... o licor de chocolate rendeu me bastante mais porque se mistura uma calda...
Registado
RMO
Visitante
« Responder #152 em: Dezembro 30, 2008, 09:52:45 am »

Eu não tenho mtos problemas em arranjar aguardente a minha tia faz e eu qdo preciso peço e ela lá trás um garrafão de 5 lt
Registado
Linguista_Lau
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #153 em: Janeiro 05, 2009, 16:17:15 pm »

Tenho de dar os meus sinceros parabéns à Moniquita... Estive a filtrar um pouco de licor (vou ter de interromper, preciso de um funil maior) e provei... hmmmmmmm. Ainda sabe um pouco a aguardente e ainda falta uma segunda filtragem mas já está óptimo, imagino daqui a umas semanas...
A canela a mais não estragou nada, continua a saber imenso a maçã, agora so tenho uma dúvida: acham q devo clarificar? Obrigada
Registado

Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima (ou entao pode pedir a receita aqui no site!)!
galoso
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #154 em: Janeiro 06, 2009, 01:24:44 am »

Toda a gente tem dificuldade em filtrar. É muito fácil. Colocam um pouco de algodão em rama num funil, a obstruir o canal, do tipo que se usa nos ferimentos, de uso hospitalar, sem apertar muito para permitir a passagem do licor e se for necessário filtra duas ou três vezes. É como faço e não é demorado.
O algodão é barato e até se pode substituir várias vezes além de que se pode espremer e aproveitar o licor para filtrar de novo.
Experimentem.
Registado
Linguista_Lau
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #155 em: Janeiro 07, 2009, 09:25:02 am »

Toda a gente tem dificuldade em filtrar. É muito fácil. Colocam um pouco de algodão em rama num funil, a obstruir o canal, do tipo que se usa nos ferimentos, de uso hospitalar, sem apertar muito para permitir a passagem do licor e se for necessário filtra duas ou três vezes. É como faço e não é demorado.
O algodão é barato e até se pode substituir várias vezes além de que se pode espremer e aproveitar o licor para filtrar de novo.
Experimentem.

Boas, obrigada pela dica galoso! O meu licor demorou 2 dias a fazer a primeira filtragem... Vou já comprar algodão para filtrar novamente.
E a clarificação com as claras e a casca fazes? Eu não queria estragar o meu primeiro licor, mas tb nao gosto de o ver turvo...

Kiss
Registado

Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima (ou entao pode pedir a receita aqui no site!)!
galoso
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #156 em: Janeiro 07, 2009, 11:11:50 am »

Não entendi bem isso da clarificação com as claras e a casca? se puderes explica melhor.
O licor é costume não ficar turvo. Pode filtrar-se duas ou três vezes. O licor pode até passar em fio se o algodão não for muito apertado, por isso é relativamente rápido.
Eu num dia ou dois filtro 7 a 8 litros de licor de tangerina.
Faço geralmente ao fim de semana para poder acrescentar ao funil o licor e mudar de garrafa.
Registado
Linguista_Lau
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #157 em: Janeiro 15, 2009, 19:00:22 pm »

Não entendi bem isso da clarificação com as claras e a casca? se puderes explica melhor.
O licor é costume não ficar turvo. Pode filtrar-se duas ou três vezes. O licor pode até passar em fio se o algodão não for muito apertado, por isso é relativamente rápido.
Eu num dia ou dois filtro 7 a 8 litros de licor de tangerina.
Faço geralmente ao fim de semana para poder acrescentar ao funil o licor e mudar de garrafa.

Pois olha, sou eu mesmo que sou licoreira de primeira viagem. O meu licor ficou turvo, mas a segunda filtragem ja ficou transparente. Tentei a dica do algodão e realmente é uma boa alternativa.

Agora a minha pena é que ele ainda sabe um bocado a aguardente... :S
Ainda não está bom o suficiente para eu me lamber com ele. A partir de quanto tempo é que o licor começa realmente a saber a licor?

bjos
Registado

Mariazinha75
Petiscólico

« Responder #158 em: Janeiro 16, 2009, 18:12:30 pm »

Eu fiz este licor!! Agora está a descansar laugh

Estou super curiosa para ver se ficou bem!!
Registado

Já tenho um Blog!!!! já nasceu, mas ainda é pequenino:

http://aromassaboreseoutrascoisas.blogspot.com/
kotta
Petiscólico

« Responder #159 em: Janeiro 16, 2009, 18:48:21 pm »

A partir de quanto tempo é que o licor começa realmente a saber a licor?

bjos
no minimo ... 1 mês, mas ...kuanto mais tempo melhor !!!
dou te um conselho ...faz ja outro, assim sempre tem hipotese de "estagiar" mais tempo!
Registado

Páginas: 1 ... 9 10 [11]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Licor de Maçã - receita da Mónica
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar