22712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Cabrito Assado no Forno" "Doce de Colher Rápido"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem gosta de comer bem margem sul
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Para quem gosta de comer bem margem sul  (Lida 79144 vezes)
sofia_araujo
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 22, 2006, 13:00:00 pm »

Para os adeptos de grandes de grandes almoçaradas ou jantaradas deixo aqui varias sugestoes.

Baixa da Banheira
 O Afonsinho
 A Praceta
 O Stop

Pinhal Novo
Encontro dos Sabores ( rodizio de pizzas e massas )

Olhos d'Água
O Cangalho ( as famosas tábuas)

Barreiro-Penalva
Restaurante Tipico Manuela Borges
Restaurante Tipico O Acordeon
(Estes são mais caros)

Barreiro -Alto Seixalinho
A casinha da Lasanha ( economico)
Leão d'ouro

Costa da Caparica-Capuchos
O Figueiredo

Moita-Penteado
O Gaspachinho ( comida tradicional Alentejana)

Palmela
O Mirante

Boas escolhas Grin Roll Eyes

Registado
kuski
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Setembro 22, 2006, 14:22:34 pm »

Hummmmmmmmmmmmmm

ADORO o Gaspachinho  Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Tem uns enchidos tao bonsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss Smiley

Registado

Tareca
Petiscólico

« Responder #2 em: Setembro 22, 2006, 15:18:21 pm »

Más!!! Eu estou mal do estômago e vcs a provocarem-me
Registado

Indianajokes
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Dezembro 28, 2006, 05:19:26 am »

O Barrete Verde em Alcochete também é muuito bom,e não é caro.
Registado
filha_de_Cozinheir
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Janeiro 11, 2007, 15:37:03 pm »

Falta apenas A Charrua na estrada Palmela /Moita!
Registado
morenita
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #5 em: Janeiro 25, 2007, 12:52:45 pm »

o restaurante no Pinhal Novo fica concretamente onde?
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #6 em: Janeiro 26, 2007, 10:57:41 am »

Olá Morenita,

chegou a pessoa certa para te dizer isso  Wink  O Encontro de Sabores fica na Urbanização Nogueira de Matos. Uma boa referência é a GNR do PNovo. Fica perto. Conheces o pronto-a-comer "Mariana"? É ao lado.

Se gostas de massas e comidas vegetarianas o Encontro de Sabores é ideal para ti. (eu já lá fui mas não apreciei)

Já agora, como sou da zona vou indicar mais alguns restaurantes e dar a minha opinião sobre os que já foram mencionados e que conheço.

No PNovo, visitem "O NOSSO CAFÉ" tem uma tábua para 4 pessoas que dá quase para 50, lolol...  Cheesy  (50 não mas 5 ou 6 dá!). Tem também vários petiscos e pratos do dia, como um delicioso Choco Frito. Fica nas traseiras dos bombeiros e do campo do Pinhalnovense.

Também aconselho o restaurante "Alqueva" na Urbanização Quinta do Pinheiro. É um restaurante de rodizio de carne. 7,50 euros por pessoa com direito ás rodadas que aguentarem. Contem com entrecosto, febras, tirinhas do fundo, entremeadas, alcatra, picanha, presunto do lombo grelhado, ananás grelhado e para acompanhar um feijão preto delicioso com arroz e batatas fritas.

Também de rodizio, mas de peixe, aconselho na Jardia, uma localidade entre PNovo e Montijo, o restaurante "Rodizio de Peixe". Tem peixinho muito fresco (dourada escalada, robalo escalado, sargueta, salmonete, bica, salmão, sarda, perca, sardinha, carapau, choco com e sem tinta, etc...) e para acompanhar servem uma açorda de pão e outra de baterraba esplêndidassssssssssssss! Sem palavras, hummmmmmmm... Este ano aumento 1 euro e passou para 8,50 € p/pessoa.

Já o Gaspachinho está fora da minha lista. Fui lá no primeiro dia deste ano e não gostei.

O Acordeon está bem diferente de há 10-15 anos para cá. Na minha opinião desceu bastante a ponto de não querer voltar lá. Está melhor a Manuela Borges que é ao lado. (mas estes restaurantes são caros, contem com mais de 25 euros por pessoa)

O Leão D'Ouro tem um Arroz de Marisco divinal (mas já não vou lá à alguns anos).

A Charrua, na Lagoinha, é bom mas na mesma estrada encontram o "Cangalho" que dizem que tem umas tábuas estupendas mas nunca fui lá. Ainda na mesma estrada também podem encontrar "A Casa das Febras" que é um restaurante velhote mas muitoooooo económico. As febras são muito boas.

Perto deste também podem encontrar "O Mestre" as febras aqui ainda são melhores! E o Borrego é uma maravilha.

Ainda em Palmela, na estrada para a Quinta do Anjo encontram o restaurante "Pérola da Serra". Recomendo. De todos os pratos que já provei foram todos avaliados com nota 10. A massinha de, acho que de marisco ou tamboril é muito boa. O caril de gambas também é bom. A picanha é 5 estrelas e há também um bacalhau delicioso mas não me lembro o nome.

Em Sesimbra aconselho "O Peralta" e o "Rodinhas". Bons mariscos e boas saladinhas de polvo, ovas e búzio.

Em Alfarim e Meco, recomendo respectivamente o "D.Ricardo" e "Mequinhus". No primeiro peçam para entrada umas Gambas à Alhinho (não há iguais!!! hummmmmm...), de seguida o que preferirem! é tudo bom... carne ou peixe recomendo tudo. O Naco na Pedra é 5 estrelas e o Arroz de Marisco é um mimo. Para terminar a refeição se tiverem um espaço GRANDE na barriga peçam um Pijama. É uma sobremesa... deliciem-se!
No segundo aconselho os 4 Barros. Vem 4 tarrinhos com vários petiscos.

Bem....... com isto tudo estou CHEIAAAAAAAAAA DE FOMEEEEEEEEE!  Roll Eyes   Roll Eyes

Cheesy
« Última modificação: Janeiro 26, 2007, 11:04:12 am por Mónica » Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #7 em: Janeiro 26, 2007, 10:59:21 am »

xiiiiiiiiiiiiiiii... grandaaaaaaaaaaaaa testamento!!!!!!!!  Shocked
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Janeiro 27, 2007, 17:22:55 pm »

em Cacilhas há a Cabrinha e um pouco mais acima na mesma rua há o Palhaço
Registado
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Março 12, 2007, 19:18:10 pm »

A experiencia do almoço do totoloto que a minha secção teve a semana passada foi no Alcanena na Quinta do Anjo/Palmela.

Provavelmente estava tudo bom, isto porque não deu para experimentar tudo!!!!

20€ por pessoa.
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #10 em: Março 14, 2007, 09:25:20 am »

Ainda não fui ao Alcanena mas oiço maravilhas! Será o próximo a visitar  Cheesy

Fui ao Cangalho na semana passada, é uma maravilha! as tábuas de carne são um espectáculo, experimentem!  Wink
Registado
pinta
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #11 em: Março 18, 2007, 16:41:06 pm »

Alguem já foi ao Figueiredo na Vila Nova dos Capuchos para os lados da Costa da Caparica.

É um espectáculo eu chamo-lhe o tem tudo porque é sempre a servir vários pratinhos cada um melhor que outro paga-se um x por pessoa comida a descrição e bebida da casa e doce.

experimentem que val a pena.
Registado

[
PMFES
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #12 em: Março 19, 2007, 10:35:42 am »

Olá Pinta,

Onde fica???

PES
Registado
pinta
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #13 em: Março 19, 2007, 18:47:26 pm »

Fica na Vila Nova da Caparica

ou seja na estrada antiga que liga Almada a Costa da Caparica antes dos Capuchos, é uma tasquinha pequena também conhecida pelo Benfiquista.

espero ter ajudado 
Registado

[
FilipaV
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #14 em: Março 30, 2007, 21:35:33 pm »

Costa de Caparica

O Atrium
O bom e fiel Barbas (Tasca)

E perdoem-me os mais cépticos mas A Tasca do Nana tem uns bifes à casa que atravessam pratos de 30cm de diâmetro, tá tudo dito.

Charneca

Sabor Mineiro tá claro

Trafaria

Casa 10, para uma boa sardinhada

Porto Brandão

Parafuso

Registado

"Sonho todos os dias aprender e ensinar alguma coisa!"

Nutricionista
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem gosta de comer bem margem sul
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar