22602      

ŕltimas Receitas Pesquisadas:"Bacalhau assado no forno" "Quenelles (Bolinhos) de Bacalhau"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de tangerina
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: licor de tangerina  (Lida 24291 vezes)
belinha78
Petiscólico

« em: Maio 10, 2005, 10:13:58 am »

1,5 litros de alcool
cascas de 18 tangerinas e sumo de 9

Deixa-se macerar durante 30 dias, ao fim dos quais se junta 1,5 Kg de açucar fervido durante 5 minutos em 1,5 litros de àgua.
Deixa-se macerar mais 30 dias ao fim dos quais se filtra e engarrafa.

Kiss Kiss Kiss emebebedados
Registado

« Responder #1 em: Maio 10, 2005, 10:16:28 am »

belinha!!!!!

és uma kiduxa..mas ainda vou ver se vejo se é igual á receita do meu pai....era tão giro fazermos os licores......

jokinhas
Registado

belinha78
Petiscólico

« Responder #2 em: Maio 10, 2005, 10:20:00 am »

a minha mãe tem tudo espalhado. Este foram os 2 primeiros que encontrei. estou a ver se faço uma selecção das receitas para mim e vou encontrando isso. Ainda não achei o de leite nem o creme de whisky. Ela até tem 1 de chocolate. Eu adorava ajudar a fazer!!!!!
Registado

« Responder #3 em: Maio 10, 2005, 12:32:59 pm »

Belinha,
q tipo de alcool usas? E qd falas em engarrafar √© com rolha normal? √Č a 1¬™ vez que ou√ßo falar em fazer licor disto ou daquilo e gostava imenso de experimentar  Wink l√° em casa s√≥ fazemos com ginjas  Tongue
 Kiss
Nanda
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
belinha78
Petiscólico

« Responder #4 em: Maio 10, 2005, 12:40:08 pm »

o alcool a minha compra na fábrica do alcool ou no alambique. O que se vende nos hipermercados não dá porque acho que tem iodo (aparentemente começou.se a iodar o alcool aquando da guerra colonial porque assim evitava-se que os militares bebessem o alcool que era para uso médico).

A garrafa a minha mãe usa qualquer uma: até daquelas antigas de sprite de vidro com tampa de rosca, mas na hora de servir estão todo em licoreira, por isso não é preciso ser de rolha de cortiça. Espero que gostes. Daqui a 2 meses dá a resposta

Grin Grin Grin Grin

Kiss Kiss Kiss Kiss docinhos
Registado

« Responder #5 em: Maio 10, 2005, 12:45:21 pm »

Belinha,
Ent√£o est√°s a falar em aguardente? E nas licoreiras conserva-se bem e durante quanto tempo? Espero n√£o estar a ser muito chata  Undecided
 Kiss
Nanda
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
belinha78
Petiscólico

« Responder #6 em: Maio 10, 2005, 12:52:54 pm »

Não, estou a falar mesmo de alcool, mas como as vezes é complicado comprar o alcool na fábrica (tem que se conhecer alguem que trabalhe lá porque não podem fazer venda directa) é mais fácil comprar o alcool no alambique.

Na licoreira aguenta muito tempo. A minha mãe só este Natal é que acabou o licor de leite de há 2 anos e ainda estava bom. Entretanto ela já fez outra dose, mas quando ela chegar a casa pergunto exactamente quantos anos dura 1 licor.
Registado

« Responder #7 em: Maio 10, 2005, 13:00:01 pm »

Ok, a da f√°brica entendi, mas a do alambique?Huh
Se não te importas esclarece um pouquinho mais, que esta eu não percebi onde é!!!
E quanto às garrafas, pode-se utilizar qq uma com qq tipo de rolha, exacto???

Tenho que experimentar, pois gosto bastante de licores.
Alguém sabe fazer licor de romã? Arranjaram-me este Natal 1 litro para eu fazer prendinhas, em garrafinhas de vidro pequenas (que comprei nos 300) e foi um sucesso.

Licorices!!!
 Kiss
Registado

Tininha
Nanda
Petiscólico

« Responder #8 em: Maio 10, 2005, 13:01:27 pm »

Biiiggaaddaaa Belinha  Kiss
Vou experimentar esta receita mas tb gostava de experimentar a de licor whisky... Vê lá se encontras a receita e partilhas cá com as raparigas!!!
 Kiss
Nanda
Registado

ddar
Petiscólico

« Responder #9 em: Maio 10, 2005, 13:10:08 pm »

Tininha eu estou contigo!
Tb gostava de perceber onde devo comprar o alcool!
√Č que na f√°brica est√° fora de quest√£o!
Belinha explica l√° melhor p.f.
Registado

Nanda
Petiscólico

« Responder #10 em: Maio 10, 2005, 13:13:34 pm »

Olha q boa ideia essa do licor para oferecer no natal em garrafas bonito ou licoreiras!
Gostei  Wink
Vamos l√° meninas toca a procurar as receitas de licor para dar tempo de fazer para o Natal!!! Agora tenho √© q encontrar esse famoso alcool  Roll Eyes
 Kiss
Nanda
Registado

belinha78
Petiscólico

« Responder #11 em: Maio 10, 2005, 13:16:16 pm »

eu estou nos açores e aqui como há a fábrica e o alambique eu consigo comprar o alcool, mais ou menos com facilidade. Aí no conrinente não sei como se processa, mas há tanta gente que faz vinho em casa e jeropiga que acho que deve ser facil comprar o alcool. Aquele do hipermercado não dá, mas se calhar é melhor perguntar a quem faz vinho no continente como compra. A minha mãe tem uma amiga que o pai faz jeropiga ai no continente, vamos a ver se consigo saber através dela como comprar, agora se houver alguém no fórum que sabe como se faz por favor informe.

Registado

« Responder #12 em: Maio 10, 2005, 13:22:43 pm »

Telefonei agora mesmo ao meu marido que é filho de lavradores. Sei fazem a aguardente num alambique que há cá na freguesia e uma ou outra vez tb ouvi falar de alcool... O que o meu marido me explicou foi o seguinte. O alambique faz aguardente e alcool vinicolo. Ele disse q deve ser isso ao q a Belinha está a referir-se. O alccol geralmente deita-se no vinho quando está um pouco morto... Portanto este alcool consome-se no vinho portanto deve dar para o nosso licor. Q dizes Belinha é este? Huh
 Kiss
Nanda
Registado

belinha78
Petiscólico

« Responder #13 em: Maio 10, 2005, 13:37:35 pm »

Grin Grin Grin Grin
acho que sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Registado

« Responder #14 em: Maio 12, 2005, 21:59:35 pm »

Nao precisas colocar numa licoreira. Uma garrafa de vidro serve perfeitamente!!!!

As licoreiras compram-se em qualquer hipermercado. A minha máe coloca naquelas garrafas que é suposto ser para wisky. Também tem uma que era da minha avó e espero que venha a ser minha!!!

Claro que também podes compara na cristal atlantis mas no outlet custam 30 a 60 euros, nas outras lojas do grupo sao 100 e tal euros

uma garrafa das natigas de sprite de vidro também é usada cá em casa!!!!!

Como vès, não precisa ser licoreira
Registado

Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de tangerina
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar