22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Salada de Macarrão Padre Nosso" "Bolo de Chocolate em caneca"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de leite
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: licor de leite  (Lida 21924 vezes)
mariazita78
Mestre de Culinária

« Responder #15 em: Setembro 08, 2005, 10:51:04 am »

Não podes comprar no hipermercado porque este tem um produto para ser usado para fins médicos. Tens de ir comprar aquele qeue se usa para fazer o vinho e a jeropiga. Segundo a Nandinha será um que se diz vinicola ou assim. A minha mãe compra no alambique, mas não é aguardente!!!!!

Belinha as minhas tias fazem vinho e jeropiga mas no vinho não usam alcool, porque ele próprio fica com alcool depois de fermentar, e a jeropiga fazem com aguardente.
Elas também fazem aguardente e antes de sair a aguardente propriamente dita, sai um líquido que elas não usam e que não é aguardente, será isso o alcool de que tanto se fala para fazer os licores???
Registado
caia
Petiscólico

« Responder #16 em: Setembro 08, 2005, 10:53:30 am »

Mariazita, deparaste-te com os meus problemas que eu  Undecided Ninguém deita alccol  Roll Eyes
Registado

belinha78
Petiscólico

« Responder #17 em: Setembro 08, 2005, 10:58:52 am »

Bem a minha mãe usa mesmo alcool. Não sei como se faz sem ser aí. Aqui não há a uva para fermentar. Agora não sei como se faz noutros lados.

Sei que faz porque nem imaginam a dificuladade que agora é encontrar alcool.
Registado

« Responder #18 em: Setembro 08, 2005, 11:00:51 am »

e parece um problema difícil de resolver, pois eu vivi quase a minha vida toda na aldeia e só conheço aguardente, nunca ouvi falar desse alcool que se deita no vinho ou na jeropiga..
Só espero que alguém nos esclareça para podermos fazer os nossos licorzitos, mas mesmo assim vou experimentar com aguardente.
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #19 em: Setembro 08, 2005, 12:37:43 pm »

eu tava um bocado baralhada e como não sabia o que era o alcool não me meti na conversa  Roll Eyes

mas agora tal como a Mariazita diz só conheço a aguardente, será que o ALCOOL e AGUARDENTE /b] é a mesma coisa??  Huh

lembro de qdo era pequenina ver uma bidão enorme e umas mangueiras a fazer de alambique, na casa do primo da minha avó e o que corria era um liquido incolor, a que sempre chamamos de aguardente e serve para fazer os licores, agora se existe o tal alcool e qual a diferença... já não sei!

mas será que ninguém nos sabe esclarecer...  Undecided
________
Mónica
Registado
mariazita78
Mestre de Culinária

« Responder #20 em: Setembro 08, 2005, 12:48:38 pm »

também gostava que alguém explicasse a diferença entre aguardente e o tal alcool, pois queria fazer uns licorzitos para depois oferecer no natal. mas se ninguém conseguir explicar faço mesmo com aguardente e depois logo se ve, mal acho que não deve ficar. digo eu...
Registado
mariazita78
Mestre de Culinária

« Responder #21 em: Setembro 08, 2005, 12:55:26 pm »

meninas, encontrei isto num site da concorrência

"Como já foi dito os licores são obtidos a partir de um espírito (álcool, aguardente vínica ou outro)", logo aguardente e alcool não são a mesma coisa, mas os licores podem ser feitos com as duas.
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #22 em: Setembro 08, 2005, 12:58:54 pm »

é pode-se substituir o alcool por aguardente sem alterar o sabor do licor. Pela minha investigação o alcool obtem-se de vinho queimado no alambique.
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
mariazita78
Mestre de Culinária

« Responder #23 em: Setembro 08, 2005, 14:22:37 pm »

nanda, as minhas tias fazem aguardente e esta também leva vinho, para além do mosto das uvas. eu vou experimentar fazer com a aguardente, assim são menos umas prendinhas de natal com que me preocupar, pois vou oferecer licores aos senhores e compostas e doces às senhoras, e isto com as receitas do nosso fórum Smiley.

Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #24 em: Setembro 08, 2005, 14:24:03 pm »

Eu tb estou a pensar oferecer licores aos homens neste natal. Já viste a fotos no nosso album   ;Ddos licores que já estou a fazer?
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
mariazita78
Mestre de Culinária

« Responder #25 em: Setembro 08, 2005, 14:28:09 pm »

sim, já vi as fotos todas, dos licores (tenho que confessar que foram as tuas fotos e as da mónica que me deram vontade de fazer os licores), das comidinhas, dos filhotes (que são lindos), e do casamento (adoro fotos de casamentos) e devo dizer que os filhotes tem a que sair, pois não desfazendo do pai a mãe é muito bonita.

Agora tou ansiosa para ir à aldeia para trazer a aguardente para começar a fazer os licores Smiley.
nanda posso-te perguntar onde arranjas a ginja?? compras no supermercado?? é que eu acho que nunca vi à venda Undecided
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #26 em: Setembro 08, 2005, 14:31:30 pm »

Eu fiz com cereija vulgar. Deite foi açucar amarelo e pau de canela. Ainda não provei nada so para o natal! O mais esquisito é o de noz - está com uma cor esverdeada - não sei como vai ficar- Mas tenho q esperar 2 meses ainda  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Registado

belinha78
Petiscólico

« Responder #27 em: Setembro 08, 2005, 14:33:50 pm »

Aproveito para deixar aqui (porque não encontro o outro tópico) que adorei ver as fotos do teu casamento. Toda modernaça com o vestido curtinho.

Estão realmente muito giras e tu estavas linda!!!! Kiss Kiss Kiss
Registado

« Responder #28 em: Setembro 08, 2005, 14:34:49 pm »

então este ano já não posso fazer Sad, pois já não há cereja Sad(((.

Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #29 em: Setembro 08, 2005, 14:35:46 pm »

Mariazita, dá-me licença e deixa-me meter a colher:

também tou a fazer Licor de Ginja e procurei nos supermercados mas nunca cheguei a encontrar  Undecided

comprei numa feira semanal, a reforma agrária, é uma feira onde os pequenos agricultores da zona vendem o que semeiam e plantam (são velhotes daqui e os legumes e frutas são uma maravilha!!)  Wink

se nos teus lados não há nenhuma feira deste tipo, aconselho a ires à praça e pedires a alguém que te arranje
_________
Mónica

Registado
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de leite
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar