22613      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Escabeche de abobrinha " "Empanada de frango, legumes e uva passa "    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de leite
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: licor de leite  (Lida 21903 vezes)
Raposa
Petiscólico

« Responder #45 em: Setembro 09, 2005, 15:18:46 pm »

Da vovó KIKAKAKO?!   Cheesy De quem é esta avó?

Oh Tininha, vou já à procura dessa receita!  Wink
Registado

Mokinita
tininha1011
Petiscólico

« Responder #46 em: Setembro 09, 2005, 15:21:08 pm »

é anossa vóvó!!!
Vai ver o link
Registado

Tininha
Mónica
Petiscólico

« Responder #47 em: Setembro 09, 2005, 18:56:31 pm »

Eu não quero estar a meter o bedelho na conversa, mas comprei à poucos meses na Fnac um livrinho, que até nem foi nada caro, só com receitas de doces, compotas, geleias e licores. Acho que se chama "segredos da avó". Tem lá tantas receitas de licores de tudo o que é fruta... Até tem lá a receita de um licor que é suposto ser começado no inicio da primavera, pois leva uma série de frutas diferentes, chama-se "licor das velhas solteironas". Vale a pena ir à procura deste livro...  Wink

Kotta,

é este mesmo o livrinho que a Raposa fala! Comprei num hipermercado qualquer, experimenta no Jumbo, Modelo, Feira Nova, etc... na Fnac é mais caro  Undecided
Petiscólico

« Responder #48 em: Setembro 09, 2005, 19:27:59 pm »

Bigada monica ... vou procurar o dito cujo ... Segredos da avó, é assim o nome né Huh?

E de caminho sempre aproveito para dar seguimento aos esclarecimentos sobre ALCOOL/AGUARDENTE

Pois é andei a pesquisar, mas num foi na net... foi mesmo boca a boca, Grin
e então rezulta da pesquisa o seguinte:

O ACOOL obtem-se da fermentação de frutos, cereais,  cana de açucar, básicamente tudo o que têm açucar pode produzir alcool, para tal, o rezultado da fermentação, têm de ter 96.3 de grau.

A AGUARDENTE é afinal um derivado do alcool, ou pq a fermentação ficou com grau inferior, ou pq rezultou da adição de água destilada, ficando assim com um grau inferior, na casa dos 40º

Nota : informação obtida junto de um produtor de aguardente.
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #49 em: Setembro 09, 2005, 20:23:43 pm »

obrigadinha Kotta!!

com tantos esclarecimentos não tarda seremos profissionais em licores e bebidas!  Wink

vou digitalizar a capa do livro para ser mais fácil encontrares, vou por no albúm!
_________
Mónica
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #50 em: Setembro 09, 2005, 20:42:36 pm »

bem... já tá no album na pasta REVISTAS, mas talvez seja melhor visitares o site da Impala  Wink

vê este site: www.impala.pt/livros/detalhe.aspx?sid=e2738840-b87c-4e64-9258-3220ac4277fc&cntx=Ti0i7Sp37L4%2Fvo7Ni5LKYMwBVcDQmIccBN9O4ZKM2xQ%3D
Petiscólico

« Responder #51 em: Setembro 09, 2005, 20:47:20 pm »

Já dei uma espreitadela Monica , achei uma delicia , vou mm a procura dele
bigado Kiss Kiss Kiss
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #52 em: Setembro 09, 2005, 20:54:22 pm »

mas encontras mais barato nos hipermercados!  Wink  boas compras...
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #53 em: Abril 27, 2007, 13:30:46 pm »

Perdoem-me a intromissão. Eu fiz este licor em finais do Verão passado. Fi-lo com aguardente (não me seduziu a ideia do alcool), a receita foi retirada do portal dos Açores e contemplava o dobro das quantidades apresentadas (mesmo assim, já foi todo!!!!) acrescento que o limão era metade conforme descrito nesta receita e a outra metade era sem casca e limpa das peles brancas. Levava também 80 gr de chocolate de culinária, bem raspadinho.

Minhas caras... Que delícia!!! Isto sim, é o néctar dos deuses. Só pode ter sido invenção do próprio Baco (Deus do vinho na mitologia grega)

Registado
pipoquinha
Servente de Cozinha

« Responder #54 em: Maio 27, 2007, 15:07:13 pm »

Perdoem-me a intromissão. Eu fiz este licor em finais do Verão passado. Fi-lo com aguardente (não me seduziu a ideia do alcool), a receita foi retirada do portal dos Açores e contemplava o dobro das quantidades apresentadas (mesmo assim, já foi todo!!!!) acrescento que o limão era metade conforme descrito nesta receita e a outra metade era sem casca e limpa das peles brancas. Levava também 80 gr de chocolate de culinária, bem raspadinho.

Minhas caras... Que delícia!!! Isto sim, é o néctar dos deuses. Só pode ter sido invenção do próprio Baco (Deus do vinho na mitologia grega)

Gostei das tuas dicas vou fazer assim tb. deve ficar mesmo uma delicia.
Bjs
Registado

A única maneira de se ter um amigo é ser um!
kotta
Petiscólico

« Responder #55 em: Maio 27, 2007, 20:32:36 pm »

mas encontras mais barato nos hipermercados!  Wink  boas compras...

Kiss Kiss Kiss
Registado

Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: licor de leite
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar