22710      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Costeletas de porco à Padeiro" "Vitela estufada no tacho"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: francesinha rápida(foto)
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: francesinha rápida(foto)  (Lida 86192 vezes)
feliz_mina
Cozinheiro

« Responder #45 em: Maio 16, 2008, 11:40:53 am »

Explicarei sim senhor.....depois de almoço Wink
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #46 em: Maio 16, 2008, 11:43:48 am »

meninas, vamos almoçar!! todas juntas!! até já!!!  Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
MulherDoAstronauta
Mestre de Culinária

« Responder #47 em: Maio 16, 2008, 12:19:25 pm »

Eu nunca comi francesinha. Nunca fiz, n sei a receita, por isso, gostaria que este tópico continuasse com a partilha de experiencias com as francesinhas.

Se este tipo de diálogo continua, daqui a nada aparece cá o  chef e apaga oou tranca esta treta toda, ok?!
Registado
Admin Petiscos
Administrador
Mestre de Culinária

« Responder #48 em: Maio 16, 2008, 12:37:41 pm »

Olá

Não tranco, pois hoje já aprendi algo.
1º Não sabia fazer a dita, e estou a ver que é só truques.
2º Já sei onde posso ir comer uma de graça quando for ao Porto. Wink

O resto apaguei para continuarmos com alegria. Wink
Registado

Sauda
Alciphar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #49 em: Maio 16, 2008, 12:59:40 pm »

Bem, eu mesmo sendo lisboeta sou um maluco por francesinhas e nunca perco oportunidades para comer uma, se bem que aqui em Lisboa é difícil encontrar casas que as façam mesmo mesmo boas. Já as provei no Porto e em Espinho e foram sem dúvida as melhores que comi.

De qualquer forma, como já tinha visto este molho no supermercado, decidi experimentar esta forma de as fazer, mas dispondo as várias camadas da francesinha tal como vinha no frasco do molho, que é também como me lembro de ter visto na maioria das que comi (tirando o ovo estrelado, que não vinha no frasco). Dispus os ingredientes pela seguinte ordem:

- 1 fatia de pão de forma
- 1 fatia de fiambre
- 1 fatia de queijo flamengo
- 1 bife previamente grelhado ou frito
- 1 salsicha e 1 linguiça cortadas transversalmente e dispostas de forma intercalada sobre o bife
- 1 fatia de fiambre
- 1 ovo estrelado
- 1 fatia de pão de forma
- Várias fatias de queijo flamengo a cobrir toda a francesinha.

Depois disto levou o molho, bem quente, por cima, que só por si deve ser suficiente para derreter o queijo como já foi dito anteriormente. Ficou com muito bom aspecto, e até estive para tirar fotografia e partilhar com vocês, mas a fome apertava e não deu para esperar laugh

Tenho mesmo que encontrar uma boa receita para o molho da francesinha, que é realmente onde reside o segredo do sabor, porque com este não fiquei mesmo nada satisfeito, assim como não ficará qualquer pessoa que já tenha provado o "verdadeiro".
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #50 em: Maio 16, 2008, 13:24:54 pm »

Eu suponho que a linguiça lá no norte seja um tipo de enchido diferente da linguiça aqui em Lisboa, que é uma espécie de chouriço de carne mas muito fininho e que não deve dar nenhum jeito para fatiar...se alguém souber que me esclareça se faz favor.

eu só comi uma vez uma francesinha na cascata, mas não gostei...mas também já me disseram que as de lá não prestam...gostava de comer uma como deve ser...
a primeira vez que ouvi falar neste prato, foi quando vi o chefe Silva fazer a receita(com molho e tudo) na rtp...que pena eu não ter anotado a receita, porque o molho que ele fez devia ser excelente..ele fez usando ossos do espinhaço do porco, disso lembro-me bem, e deitou também bastantes bebidas alcoólicas.
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #51 em: Maio 16, 2008, 14:16:11 pm »

Cara Boca Doce,
as francesinhas do Cascata não são as originais francesinhas á moda do porto, de resto, tenho lhe a informar que a linguiça cá do norte é ainda melhro que a vossa do Sul, e é normal, n é nada de enchidos!!! Açem da linguiça leva também salchicha fresca e mais umas coisitas entre aquelas que o nosso Alchipar escreveu!!! O molho e´segredo, e só so verdadeiros cozinheiros o sabem fazer, logo, o Cascata não passa de mais uma reles emitação de molho tal como nas outras zonas do Pais. Como tal aconselho vivamente o NORTE obvio, e a minha casa esta sempre aberta para boa gente!!!

Como tal, deixo-vos uma imagem dela.....da gaja boa, a francesinha!!!

PS: Ha diversas casas que servem as autenticas francesinhas!! em breve posto receita (ha-kja tempo, sou noiva vou casar!) por exemplo e passo publicidade "capa negra", "boa nova" etc etc MILHARES!! o segredo é a pesquisa e informarem-se com as gentes de cá!!!

BEM HAJA!!! Kita

ISTO é umas das coisas que leva a francesinha leva ca no Norte, ao que chamamos linguiça!!! tb leva salchicha fresca!!!
« Última modificação: Maio 16, 2008, 14:24:31 pm por bombokita » Registado

RISONHA
Petiscólico

« Responder #52 em: Maio 16, 2008, 14:23:56 pm »

para mim as melhores são mesmo as da "Fase" que é uma casa pequenina, com pouquíssimas mesas, na Rua de Santa Catarina no Porto.... na confraria das francesinhas, que fazem na cidade do Porto, exsite um concurso e esta casa, a "Fase" quase todos os anos ganha o primeiro prémio... por isso há quem carinhosamente lhe chame "A Nr. 1"

também já provei as francesinhas do "Barrigas" na praia da Madalena, e são bastante boas

as do "Kapa Negra" também são saborosas, mas para mim as melhores continuam a ser as da "Fase"

aliás, tudo o que vem do norte é bom
Registado

susana
Servente de Cozinha

« Responder #53 em: Maio 16, 2008, 14:25:54 pm »

Cara Boca Doce,
as francesinhas do Cascata não são as originais francesinhas á moda do porto, de resto, tenho lhe a informar que a linguiça cá do norte é ainda melhro que a vossa do Sul, e é normal, n é nada de enchidos!!! Açem da linguiça leva também salchicha fresca e mais umas coisitas entre aquelas que o nosso Alchipar escreveu!!! O molho e´segredo, e só so verdadeiros cozinheiros o sabem fazer, logo, o Cascata não passa de mais uma reles emitação de molho tal como nas outras zonas do Pais. Como tal aconselho vivamente o NORTE obvio, e a minha casa esta sempre aberta para boa gente!!!

Como tal, deixo-vos uma imagem dela.....da gaja boa, a francesinha!!!

PS: Ha diversas casas que servem as autenticas francesinhas!! em breve posto receita (ha-kja tempo, sou noiva vou casar!) por exemplo e passo publicidade "capa negra", "boa nova" etc etc MILHARES!! o segredo é a pesquisa e informarem-se com as gentes de cá!!!

BEM HAJA!!! Kita

ISTO é umas das coisas que leva a francesinha leva ca no Norte, ao que chamamos linguiça!!! tb leva salchicha fresca!!!

olha que nós aceita-mos o convite............. laugh Kiss
Registado

Susana
feliz_mina
Cozinheiro

« Responder #54 em: Maio 16, 2008, 14:26:20 pm »

[quote
O resto apaguei para continuarmos com alegria. Wink
[/quote]

Para bom entendedor...meia palavra basta sr chef, uma vez que apagou comentarios meus e da Risonha, quem sou eu para estragar a alegria de alguem... garanto que não volta a acontecer e sequer vou comentar mais alguma coisa seja ela de quem for...

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Meninas
Registado

RISONHA
Petiscólico

« Responder #55 em: Maio 16, 2008, 14:27:45 pm »

agora fazia aqui falta um bonequinho a bater palmas...
ou como diria a nossa Anocas Pipocas "palminhas, muitas palminhas"

não te preocupes querida feliz_mina, eu já vou ficando habituada a que os meus comentários sejam apagados
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #56 em: Maio 16, 2008, 14:29:48 pm »

para mim as melhores são mesmo as da "Fase" que é uma casa pequenina, com pouquíssimas mesas, na Rua de Santa Catarina no Porto.... na confraria das francesinhas, que fazem na cidade do Porto, exsite um concurso e esta casa, a "Fase" quase todos os anos ganha o primeiro prémio... por isso há quem carinhosamente lhe chame "A Nr. 1"

também já provei as francesinhas do "Barrigas" na praia da Madalena, e são bastante boas

as do "Kapa Negra" também são saborosas, mas para mim as melhores continuam a ser as da "Fase"

aliás, tudo o que vem do norte é bom

ORA ISSO È QUE È FALAR!!! TUDO NO NORTE É BOM!!! HA DUVIDAS!!!!

TOU CTG RISONHA!!! AS DA "FASE" SAO DELICIOSAS!! ETC!!!
Registado

susana
Servente de Cozinha

« Responder #57 em: Maio 16, 2008, 14:34:48 pm »

ohhhhh eu nao começo a "FASE" conheço as outras de que falaram cá no norte...... mas sinceramente prefiro as do "DIU" são muito bem recheadas uma delicia..... nao desfazendo as outras claro, que também são optimas Kiss Kiss
Registado

Susana
sofiapereira
Servente de Cozinha

« Responder #58 em: Maio 16, 2008, 14:40:42 pm »

Eu já comi as do "capa Negra".... já foi a uns bons par de anos.... foi a 1ª vez que comi francesinhas....
acompanhei com uma bebida que se chama "tango" ....pelo que me lembro... será HuhHuhHuh

Cá em Lisboa só comi mesmo na "cascata" ..... mas realmente a qualidade delas têm vindo a descer.....

Trnho de voltar ao Porto pra voltr a comer das boas.....
Registado

feliz_mina
Cozinheiro

« Responder #59 em: Maio 16, 2008, 14:40:55 pm »

agora fazia aqui falta um bonequinho a bater palmas...
ou como diria a nossa Anocas Pipocas "palminhas, muitas palminhas"

não te preocupes querida feliz_mina, eu já vou ficando habituada a que os meus comentários sejam apagados

Pois mas eu não, ou melhor alguns até compreendo e peço desculpa se for preciso admito até o exagero, não considero que seja o caso agora, ou então, como dizia a minha avó:
"ou há moralidade, ou comem todos..."

Posto isto.........Tenho dito...
FUI !!.... Kiss
Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: francesinha rápida(foto)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar