22623      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Marmelada de Maçã" "Pannacotta"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Aceito dicas p saladas de acompanhamento!
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Aceito dicas p saladas de acompanhamento!  (Lida 8642 vezes)
lucia1
Petiscólico

« em: Janeiro 23, 2007, 11:31:30 am »

ola,

decidi começar a comer mais legumes à refeiçao,nomeadamente saladas, mas confesso que so conheço mais a salada mista( alface e tomate). Sera que me podem dar ideias de saladas com legumes diferentes?
So encontrei a salada de milho no forum!

Kiss

ps: sem cebolas e cogumelos
Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Janeiro 23, 2007, 14:17:57 pm »

uso mto salada de espinafres frescos,c/tomate/pepino, tempera c/azeite,vinagre balsamico,miolo de noz torrada no forno,poe-se por cima ,fica mto boa
Registado

seandsky
Servente de Cozinha

« Responder #2 em: Janeiro 23, 2007, 15:00:29 pm »

Eu sou muito adepta de saladas, costumo fazer muitas vezes e por-me a inventar. Wink

Faço uma que leva, cenoura ralada, milho, pimento verde e/ou vermelho cortado fininho, tomate aos cubos, cebola roxa fininha, milho, ás vezes e para quem gosta ponho beterraba ralada, alface cortada à juliana, tempero com sal grosso, vinagre de maça, azeite e oregãos. Por vezes acrescento também queijo cortado aos cubinhos.

Ficam muito boas... espero que aprecies.

beijo Kiss
Registado

*Sara*
seandsky
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Janeiro 23, 2007, 15:10:40 pm »

Podes sempre optar por não meter cebola, mas a roxa não tem um sabor acentuado.

beijinhos
Registado

*Sara*
lucia1
Petiscólico

« Responder #4 em: Janeiro 23, 2007, 15:56:37 pm »

[miolo de noz torrada no forno]

bem, com a noz deve ficar mt boa, mas nao tenho por habito ter nozes em casa !!! Sao compradas e torra-se no forno ou ja vêm assim? Ah, o pepino e o pimento faz-me mal! Sad
sao optimas dicas, tenho de inventar tb um pouco.  Wink
 Kiss
Registado
seandsky
Servente de Cozinha

« Responder #5 em: Janeiro 23, 2007, 15:59:53 pm »

Tiras uns ingredientes e pões outros ao teu gosto  Kiss

Registado

*Sara*
carla1973
Visitante
« Responder #6 em: Janeiro 23, 2007, 16:04:36 pm »

bem saladas variadas é cá k o maridão Roll Eyes k se poe sempre a inventar se kiseres vê o meu blog ta la 1 saladinha k é de comer e chorar por mais mas podes juntar couve roxa bem partidinha e muito fininha,atum.tostinhas partidas,camarão partido etc.
espero te ter ajudado  Kiss Kiss
Registado
silvia.antonia
Visitante
« Responder #7 em: Janeiro 23, 2007, 16:10:05 pm »

ola,

decidi começar a comer mais legumes à refeiçao,nomeadamente saladas, mas confesso que so conheço mais a salada mista( alface e tomate). Sera que me podem dar ideias de saladas com legumes diferentes?
So encontrei a salada de milho no forum!

Kiss

ps: sem cebolas e cogumelos

podes sempre optar por um bom arroz de legumes

podes fazer quente ou frio

no verão faço muitas fezes, para acompanhar com carnes grelhadas ou outro tipo qualquer

arroz frio, maçã, fiambre, cenoura ralada, queijo, milho, tomate picado,... e tudo mais que gostares, tb gosto de utilizar sultanas, pinhões, ananás.....

ou arroz de legumes quente

fazes um refogado normal (eu utilizo cebola, não sei se gostas, mas como é refogada...), juntas, cenoura picada, bocadinhos de bacon, couve juliana, (tb podes colocar outros legumes, tipo ervilhar, feijão verde...) e deixas refogar, juntas um cheirinho de vinho branco, depois juntas o arroz, o sal e por fim a água

vais vêr que fazes um excelente arroz de legumes
Registado
lucia1
Petiscólico

« Responder #8 em: Janeiro 24, 2007, 14:25:10 pm »

obrigada pelas dicas. Smiley
 Kiss
Registado
Nanda-Natal em Natal
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Janeiro 31, 2007, 00:41:20 am »

Olá,

Eu normalmente vejo o que tenho no frigorifico e vou inventando. Faço muitas vezes .a basica de alface, tomate, pepino e rúcula. Quando não tenho estes ingredientes, faço de milho e ervilhas em conserva, junto frango esfiado, ou queijo ou fiambre. As vezes junto frutas como maça, manga, uvas passas, pinhoes....o que houver. Tempero, normalmente, com iogurte natural. Não gosto muito do azeite ou v inagre (só quando tenho cá a minha sogra).
Ou então umas fatias de pão com tomate aos quadradinhos pequeninhos, queijopicado, oregãos e levar ao forno ate que fiquem torradinhas e o queijo derretido. Sobre as torradas tb podes colocar presunto picado,salame, atum...
Enfim, temos que inventar um pouco.
Bjs
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Aceito dicas p saladas de acompanhamento!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar