22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Massa do wrap" "Lombinho assado com molho de mostarda e mel"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Ajuda - mascarpone
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ajuda - mascarpone  (Lida 18778 vezes)
Analee
Visitante
« em: Fevereiro 09, 2007, 15:28:08 pm »

Olá, comprei uma caixinha de queijo mascarpone, mas não sei muito bem que fazer com ele. A única receita que sei é um creme com morangos, mas queria experimentar outra coisa... será que posso fazer cheesecake com aquilo? Podem dar-me algumas receitinhas?

Obrigada!

Kiss
Registado
pokaontas
Visitante
« Responder #1 em: Fevereiro 09, 2007, 15:30:25 pm »

analee se fizeres uma pesquisa aqui no forum encontras varis cheesecakes onde podes utilizar o mascarpone

Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2007, 15:31:16 pm »

Analee podes sempre fazer tiramisu e como ja vi algures que es ovolactovegetariana podes sempre fazer uma receitinha que tenho de massas (costuma levar gambas mas nao poes Wink ) mas se quiseres mesmo docinho ve aqui no forum tiramisu e tiramisu de laranja (este nunca provei Undecided ) o tiramisu é uma sobremesa optima facil e que toda a familia pode provar Wink
 Kiss Kiss
Registado
marafa
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2007, 15:31:34 pm »

Podes fazer Tiramissu, nao tenho é a receita, eu nunca fiz  Sad Embarrassed
Registado
Analee
Visitante
« Responder #4 em: Fevereiro 09, 2007, 15:35:27 pm »

Já estive a pesquisar, e nenhum cheesecake dizia especificamente mascarpone.. quase todos dizem philadelfia  Undecided

O tiramisu é boa ideia, já faço uma pesquisa! Obrigada  Wink

Sabana, como é essa massa?

Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #5 em: Fevereiro 09, 2007, 15:39:18 pm »

Olha queres mesmo a minha massinha? entao olha vou postar e ja ca ponho o link Wink
 Kiss Kiss
Registado
Analee
Visitante
« Responder #6 em: Fevereiro 09, 2007, 15:42:58 pm »

Obrigada!  Grin
Registado
sabana
Visitante
« Responder #7 em: Fevereiro 09, 2007, 15:56:22 pm »

Aqui està ela Analee, espero que te agrade é mm mto boa e é sempre uma opçao para o mascarpone se nao quisermos doces Wink
 Kiss Kiss

http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=9121.0
Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #8 em: Fevereiro 09, 2007, 16:10:20 pm »

Analee eu uso mto esses queijo e aqui no forum te uma receita minha  q se chama bolo de bolacha,feito com queijo mascarpone e leite condensado.

Desculpa so q n se puxar o link da receita p aqui Sad
Registado

sabana
Visitante
« Responder #9 em: Fevereiro 09, 2007, 16:13:25 pm »

Fatusca serà este Huh

http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=8356.0
« Última modificação: Fevereiro 09, 2007, 16:29:48 pm por sabana » Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #10 em: Fevereiro 09, 2007, 16:21:11 pm »

oh sabana,n consigo abrir,poderas me explicar como fazes p puxar os links??
Registado

sabana
Visitante
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2007, 16:30:30 pm »

Fatusca ja te mandei mp a explicar espero que consigas Kiss Kiss
Registado
Scarina
Cozinheiro

« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2007, 16:59:38 pm »

Já estive a pesquisar, e nenhum cheesecake dizia especificamente mascarpone.. quase todos dizem philadelfia  Undecided

O tiramisu é boa ideia, já faço uma pesquisa! Obrigada  Wink

Sabana, como é essa massa?

Kiss

Eu já experimentei fazer cheesecake com varios queijos... desde o fresco.. ao mascarpone... e digo-te que podes substituir o philadelphia por mascarpone sem problema nenhum.. assim não deixas estragar...
Simplesmente axo que o mascarpone é um queijo forte... dai usar mais o philadelphia...

Registado

carina
Scarina
Cozinheiro

« Responder #13 em: Fevereiro 09, 2007, 17:09:12 pm »

tá aqui uma receita mais ou menos igual a que faço.. se quiseres ir espreitar...

http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=2664.0

no creme uso 1 lata de leite condensado, 8 a 12 folhas de gelatina(demolhadas e depois diluidas num cadinho de leite quente) e 1 pacote de natas..Em vez do queijo fresco custumo usar1 embalagem de philadelfia ou  mascarpone
a quantidade de bolachauso maria) e manteiga é a mesma...
« Última modificação: Fevereiro 09, 2007, 17:15:35 pm por Scarina » Registado

carina
ProserpinA
Visitante
« Responder #14 em: Fevereiro 20, 2007, 13:12:24 pm »

Ciao Analee!!

O mascarpone é um queijo italiano obtido a partir das natas do leite de vaca. E', como a Scarina disse e muito bem, um queijo muito forte (com cerca de 47% de gordura) e deve ser consumido com moderaçao. Aqui em Italia nunca se mistura o mascarpone com natas ou leite condensado devido ao seu teor de gordura e usa-se exclusivamente na preparaçao de sobremesas.

Podes fazer um mil-folhas com creme de mascarpone e frutos silvestres, preparando um creme de mascarpone como o da receita tradicional de tiramisu (250g de mascarpone, 3 gemas, 65g de açucar e 2 claras em castelo). Serves o creme de mascarpone em pratos individuais de sobremesa, acompanhado de 2/3 mil-folhas esfarelados por prato (daqueles estreitinhos que se encontram sempre na secçao das bolachas dos supermercados, junto aos palmiers) e de um molho de frutos silvestres (podes prepara-lo com a mistura congelada). Decoras com açucar em po e ja esta!!!  Smiley

O bom desta receita é que se nao gostas de frutos silvestres, podes substitui-los por chocolate derretido, ou molho de morangos ou de qualquer outro fruto que te agrade (podes usar os topings dos gelados!!!)  Wink

Eu de vez em quando faço este doce por isso a proxima vez que o fizer deixo aqui as fotografias!!!  Grin

Baci e bom apetite!!!  Kiss Kiss
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Ajuda - mascarpone
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar