22623      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Arroz de Polvo à minhota" "Almofadinhas Deliciosas de Atum"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Ajuda - mascarpone
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ajuda - mascarpone  (Lida 18804 vezes)
sabana
Visitante
« Responder #15 em: Fevereiro 20, 2007, 15:14:31 pm »

Ciao Analee!!

O mascarpone é um queijo italiano obtido a partir das natas do leite de vaca. E', como a Scarina disse e muito bem, um queijo muito forte (com cerca de 47% de gordura) e deve ser consumido com moderaçao. Aqui em Italia nunca se mistura o mascarpone com natas ou leite condensado devido ao seu teor de gordura e usa-se exclusivamente na preparaçao de sobremesas.

Podes fazer um mil-folhas com creme de mascarpone e frutos silvestres, preparando um creme de mascarpone como o da receita tradicional de tiramisu (250g de mascarpone, 3 gemas, 65g de açucar e 2 claras em castelo). Serves o creme de mascarpone em pratos individuais de sobremesa, acompanhado de 2/3 mil-folhas esfarelados por prato (daqueles estreitinhos que se encontram sempre na secçao das bolachas dos supermercados, junto aos palmiers) e de um molho de frutos silvestres (podes prepara-lo com a mistura congelada). Decoras com açucar em po e ja esta!!!  Smiley

O bom desta receita é que se nao gostas de frutos silvestres, podes substitui-los por chocolate derretido, ou molho de morangos ou de qualquer outro fruto que te agrade (podes usar os topings dos gelados!!!)  Wink

Eu de vez em quando faço este doce por isso a proxima vez que o fizer deixo aqui as fotografias!!!  Grin

Baci e bom apetite!!!  Kiss Kiss

So em sobremesas?HuhHuhHuhHuh
entao e nos restaurantes italianas qdo poem mascarpone nos pratos de massas?HuhHuh
Esclarece me la sff  Roll Eyes Kiss Kiss
Registado
ProserpinA
Visitante
« Responder #16 em: Fevereiro 20, 2007, 16:32:05 pm »

So em sobremesas?HuhHuhHuhHuh
entao e nos restaurantes italianas qdo poem mascarpone nos pratos de massas?HuhHuh
Esclarece me la sff Roll Eyes Kiss Kiss

Cara Sabana,

mas referes-te a restaurantes italianos em Portugal???  Ja sei ke parece uma pergunta estupida mas a verdade é ke aki em Italia, ate agora, so encontrei uma receita de massa com mascarpone... E ja la vao 3 anos ke preparo pratos de cozinha italiana quase todos os dias!!! (kem me salva é a minha rica maezinha com os bacalhauzitos ke me vai enviando de Portugal!!!  Wink )

Quando me mudei para ca fikei de boca aberta com a maneira como se come... E' tudo muito, muito, muito mais simples do ke o ke nos servem em Portugal... E com um sabor fantastico!!!!  Grin Grin

Mas esta noite, quando chegar a casa do trabalho, vou rever os meus livros e apontamentos de culinaria... Pode ser ke eu esteja enganada!!!  Cool

Baci!!!  Kiss Kiss Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #17 em: Fevereiro 20, 2007, 16:36:41 pm »

Em portugal nao porque tb la nao estou heheheh
Comi uma massinha maravilhosa num restaurante italiano aqui em bruxelas e nada tem a ver com portugal Sad
olha eu qdo encontrar um site em portugues ou italiano com receitinhas de massas ponho aqui pois so tenho sites em frances Sad
Mas ficamos assim tu procuras e eu procuro e vamos descobrindo receitinhas novas Wink Grin pode ser? Wink Kiss Kiss
Registado
Analee
Visitante
« Responder #18 em: Fevereiro 20, 2007, 19:45:18 pm »

Ciao Analee!!

O mascarpone é um queijo italiano obtido a partir das natas do leite de vaca. E', como a Scarina disse e muito bem, um queijo muito forte (com cerca de 47% de gordura) e deve ser consumido com moderaçao. Aqui em Italia nunca se mistura o mascarpone com natas ou leite condensado devido ao seu teor de gordura e usa-se exclusivamente na preparaçao de sobremesas.

Podes fazer um mil-folhas com creme de mascarpone e frutos silvestres, preparando um creme de mascarpone como o da receita tradicional de tiramisu (250g de mascarpone, 3 gemas, 65g de açucar e 2 claras em castelo). Serves o creme de mascarpone em pratos individuais de sobremesa, acompanhado de 2/3 mil-folhas esfarelados por prato (daqueles estreitinhos que se encontram sempre na secçao das bolachas dos supermercados, junto aos palmiers) e de um molho de frutos silvestres (podes prepara-lo com a mistura congelada). Decoras com açucar em po e ja esta!!!  Smiley

O bom desta receita é que se nao gostas de frutos silvestres, podes substitui-los por chocolate derretido, ou molho de morangos ou de qualquer outro fruto que te agrade (podes usar os topings dos gelados!!!)  Wink

Eu de vez em quando faço este doce por isso a proxima vez que o fizer deixo aqui as fotografias!!!  Grin

Baci e bom apetite!!!  Kiss Kiss

Obrigada pela dica!! Quando puder experimento!

Kiss Kiss Kiss
Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #19 em: Fevereiro 20, 2007, 23:07:13 pm »

Smiley eu uso mto o mascarpone,mas mais em doces,e por acaso a pouco fiz uma procura ,e aprece mais receitas de doces do q comida,eu trabalho com uma moca italiana,e fiz-lhe a pergunta se ela usa mascarpone em comida,ela respondeu,q so em algumas pastas,mais em doces,o tiramisu ela confirmou q para ficar bom e com o mascarpone.
tchau Kiss
Registado

Romy
Visitante
« Responder #20 em: Fevereiro 21, 2007, 11:38:44 am »

concordo Fatusca  Cheesy

já provei tiramisu sem o mascarpone e não gostei nada  Roll Eyes Roll Eyes

já com o mascarpone a história já é outra  Cheesy

Kiss Kiss
Registado
ProserpinA
Visitante
« Responder #21 em: Fevereiro 21, 2007, 13:05:39 pm »

Ciao!!

Ok, ontem diverti-me a ler os meus livros e os meus apontamentos de cozinha italiana (que estou a recolher com enorme entusiasmo desde ke aki cheguei) e nada... nada de mascarpone e massa juntos...  Undecided  mas ja vi num site italiano uma receita de fettuccine com mascarpone e cogumelos porcini...

Isto tb n ker dizer nada pq é um queijo regional e se calhar usam-no muito la na regiao onde o produzem!!  Wink

Um meu amigo italiano, que é  chef num restaurante em Roma, disse-me uma vez que, na receita de tiramisu, se pode substituir metade do mascarpone por igual quantidade de ricotta fresca (requeijao italiano) e ke o resultado é um doce mais leve mas igualmente saboroso!  Smiley

Eu nunca experimentei mas se ele diz ke é bom à mesma, eu confio!!!  Grin

Baci, baci, baci!!!  Kiss Kiss Kiss
Registado
Fatusca
Mestre de Culinária

« Responder #22 em: Fevereiro 21, 2007, 13:21:00 pm »

Ciao!!

Ok, ontem diverti-me a ler os meus livros e os meus apontamentos de cozinha italiana (que estou a recolher com enorme entusiasmo desde ke aki cheguei) e nada... nada de mascarpone e massa juntos...  Undecided  mas ja vi num site italiano uma receita de fettuccine com mascarpone e cogumelos porcini...

Isto tb n ker dizer nada pq é um queijo regional e se calhar usam-no muito la na regiao onde o produzem!!  Wink

Um meu amigo italiano, que é  chef num restaurante em Roma, disse-me uma vez que, na receita de tiramisu, se pode substituir metade do mascarpone por igual quantidade de ricotta fresca (requeijao italiano) e ke o resultado é um doce mais leve mas igualmente saboroso!  Smiley

Eu nunca experimentei mas se ele diz ke é bom à mesma, eu confio!!!  Grin

Baci, baci, baci!!!  Kiss Kiss Kiss

Engracado a moca italiana q trabalha comigo ,falou-me foi em fettuccine com cogumelos,ela diz q faz mta vez.

Kiss
Registado

ProserpinA
Visitante
« Responder #23 em: Fevereiro 21, 2007, 15:35:18 pm »

Ciao!!

Encontrei a tal receita das fettuccine com mascarpone e porcini!!!  Grin

Vou criar um post na secçao de massas e assim todas/os poderao fazer em casa!!!  Wink

Baci!  Kiss Kiss Kiss
Registado
sabana
Visitante
« Responder #24 em: Fevereiro 21, 2007, 16:03:16 pm »

Obrigada pela gentileza e pelo trabalho que teve para enriquecer as nossas receitinhas de massa, vou ja la cuscar heheheheh
 Kiss Kiss
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: Ajuda - mascarpone
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar