22707      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Frango na Cerveja" "Anho assado"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Iogurtes Caseiros  (Lida 95279 vezes)
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #105 em: Maio 27, 2009, 14:45:21 pm »

ola meninas! eu tenho uma yougurella da ariete, que me custou 25 euros. com 6 potinhos. junto-lhe uma colher de leite em po, mas nao ganha consistencia! ficam mt cremosos, eu diria mesmo liquidos! eu queria-os um pco mais consistentes! e tenho reparado que o leite em po se concentra no fundo do s frascos, tal como o chocolate em po que utilizei no outro dia! eu deixo a maquina ligada umas 12 horas. mas eu vi este post e pensei numa coisa: será porque eu fecho os frascos quando os meto na maquina?
alguem tem alguma dica pra mim? Sad
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #106 em: Maio 27, 2009, 21:32:58 pm »

seruga vais te fartar de comer iogurte... entretanto é bolo de iogurte, mousse de iogurte, semi-frio de iogurte, carne com molho de iogurte, saladinha com iogurte, sopa de iogurte... eheheh ja tou a ver Grin
Registado
kotta
Petiscólico

« Responder #107 em: Maio 27, 2009, 22:04:29 pm »

Não precisa comprar sempre iogurte, se reparem um dos potes da iogurteira tem a tampa de cor diferente, ese potinho serve para fazer novos iogurtes.
Registado

mixy
Servente de Cozinha

« Responder #108 em: Maio 28, 2009, 08:45:48 am »

Malibugirl, a minha iogurteira é igual à tua os 1.ºs também os achei pouco consistentes, agora uso 8 ou 9 dl de leite, 1 copo de iogurte (dos de compra) de leite em pó, 3/4 do mesmo copo de iogurte de açucar e 1 iogurte natural, misturo com a varinha mágica, coloco nos frascos e deixo ficar 12h (sempre à noite). Ficam fantásticos!!! Experimenta a acrescentar mais um pouco de leite em pó e um pouco menos de leite e usa a varinha mágica pois acho que mistura melhor o leite em pó.
Registado
seruga
Mestre de Culinária

« Responder #109 em: Maio 28, 2009, 09:24:07 am »

seruga vais te fartar de comer iogurte... entretanto é bolo de iogurte, mousse de iogurte, semi-frio de iogurte, carne com molho de iogurte, saladinha com iogurte, sopa de iogurte... eheheh ja tou a ver Grin
sabes como é marinex agr tou toda entusiasmada,mas ainda tou a pesquisar muito sobre o assunto pk não percebo msm nada sobre isto dos iogurtes. Vou aprendendo muito aki com as vossas dicas. Kiss
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #110 em: Maio 28, 2009, 13:32:37 pm »

Malibugirl, a minha iogurteira é igual à tua os 1.ºs também os achei pouco consistentes, agora uso 8 ou 9 dl de leite, 1 copo de iogurte (dos de compra) de leite em pó, 3/4 do mesmo copo de iogurte de açucar e 1 iogurte natural, misturo com a varinha mágica, coloco nos frascos e deixo ficar 12h (sempre à noite). Ficam fantásticos!!! Experimenta a acrescentar mais um pouco de leite em pó e um pouco menos de leite e usa a varinha mágica pois acho que mistura melhor o leite em pó.
eu ja misturo com a varinha magica, e ponho menos leite, mas vou fazer como tu dizes, meter mais leite em po. agora tenho uma outra duvida: tu tapas os frascos antes do processo ou metes na maquina sem as tampas? será que isso tambem influencia?
Registado
seruga
Mestre de Culinária

« Responder #111 em: Maio 28, 2009, 13:50:28 pm »

olha malibugirl,ainda percebo pouco sobre o assunto,mas pelo k já li,os boiões vão á máquina destapados e depois de feitos não se devem tapar logo. Kiss
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #112 em: Maio 28, 2009, 17:55:14 pm »

olha malibugirl,ainda percebo pouco sobre o assunto,mas pelo k já li,os boiões vão á máquina destapados e depois de feitos não se devem tapar logo. Kiss

ahhhhhhhhhhhhh! laugh
eu ja aqueci o leitinho com o açucar e o leite em po (meti duas colheres de sopa). estou so a espera quer fique um pco mais frio pra lhe adicionar o iogurte. e ja vou tentar com os frascos destapados!
logo veremos os resultados!!!
bigada!!!
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #113 em: Maio 29, 2009, 08:36:50 am »

se continuarem a ficar liquidos podes sempre por optar colocar outro iogurte, em vez de fazeres com 1 fazes com 2... depois tb nao precisas deixar tanto tempo... porque os 2 ajudam a acelerar o processo... deve bastar umas 8 a 10 horas... alias eu quando faço iogurtes nunca deixo ficar as 12 horas... em norma sao 10 horas... tb ja deixei 8 e eles ficaram igualmente bons
Registado
mixy
Servente de Cozinha

« Responder #114 em: Maio 29, 2009, 11:11:38 am »

Malibugirl eu tapo os frascos, pelos menos era assim que dizia nas instruções da máquina, também já vi quem tape e quem não tape mas penso que não fará grande diferença.
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #115 em: Maio 29, 2009, 13:53:20 pm »

marinex, eu ja cheguei a fazer com dois iogurtes! e dos do lidl, que sao maiores! e ficavam liquidos!!

mas ontem, aqueci meio pacote de leite com o adoçante e duas colheres de sopa de leite em po. adicionei o resto do leite. esperei que ficasse um pouco mais morno e juntei o iogurte. os potes, meti-os na maquina sem tapar.

estao fantaaaaaasticos!!!

obrigada plas dicas, seruga!

o que vou tentar fazer agora é reduzir na quantidade de leite em pó... a ver s funciona!

mas tou muito satisfeita! ja tava a ficar arrependida d ter comprado a maquina!
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #116 em: Maio 31, 2009, 10:54:34 am »

hehe! ontem fiz so com uma colher de sopa de leite em po e ficaram porreiros!  Grin pra proxima tento sem leite em po!
so por dizer que com o leite em po ficam mais... cremosos. a minha mae disse-me que parecia queijo fresco, daquele que os franceses chamam de "fromage blanc", que se pode encontrar no intermarche!  Roll Eyes
tou a ficar muito satisfeita com os resultados! bigada pla ajuda!!!!!
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #117 em: Maio 31, 2009, 13:39:52 pm »

ainda bem que as coisas estao a correr melhor...  vê o blog da patanisca tem imensas dicas para fazer iogurtes caseiros... Kiss
Registado
seruga
Mestre de Culinária

« Responder #118 em: Maio 31, 2009, 19:21:21 pm »

malibugirl,tb já fiz os meus 1ºs iogurtes e tive sorte,ficarem mto bons,só um pouco amargos, pa meu gosto,2 colheres de açucar pa mim é pouco! laugh Kiss
Registado

seruga
Mestre de Culinária

« Responder #119 em: Maio 31, 2009, 19:30:20 pm »

a minha iogurteira é uma tacho, eheheh e resulta lindamente...  Grin
como é k tu fazes no taxo marinex!? fikei curiosa....
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar