22705      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bacalhau à lagareiro" "Ossobuco"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Iogurtes Caseiros  (Lida 94499 vezes)
marinex
Petiscólico

« Responder #120 em: Maio 31, 2009, 19:41:29 pm »

querida faço a receita normal dos iogurtes, depois em vez de colocar na iogurteira meto num tacho, ou seja meto água quente ( tipo metes o dedo e aguentas lá dentro 10 segundos a sentir queimar mas sem queimar como é obvio) depois meto os frasquinhos dos iogurtes (a agua fica +- pelo meio dos copos dos iogurtes ou um pouquinho mais de meio).

coloco um pano por cima da tacho e depois meto a tampa, assim o vapor nao cai em cima dos iogurtes mas sim no pano. E deixo ficar certa de 8 a 10 horas, nunca deixei mais do que isso... com o tempo mais frio aqueço certa de duas vezes, tipo ao fim de duas horas e depois novamente ao fim de duas horas... mas agora com os dias quente nao deve precisar de aquecer.

esta semana tenho que fazer e depois digo-te se ficou bom ou nao sem aquecer durante o processo, ficando so com a água quente do inicio.

Ahhh é verdade eu meto 7 colheres mal cheias de açucar... acho que 7 é o ideal para quem gosta de iogurtes doces como eu e a malta ca de casa. os primeiros que fiz tb so pus 2 ou 3 e acheios super amargos, depois fui aumentando ate chegar as 7 colheres... eheh
Registado
seruga
Mestre de Culinária

« Responder #121 em: Maio 31, 2009, 20:28:19 pm »

ya marinex belas dicas....bigadão....pois realmente 2 colh.foi msm muito pouco pa malta cá de casa!!!mas tou a adorar esta cena.... laugh laugh laugh
Registado

marinex
Petiscólico

« Responder #122 em: Maio 31, 2009, 22:52:05 pm »

é fixe... e o melhor é poder-se fazer iogurtes de tudo e mais alguma coisa Kiss
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #123 em: Junho 01, 2009, 07:38:55 am »

eu, para um litro de leite ponho uns seis "comprimidos" de adoçante, enquanto faço ferver o leite. axo que ficam bons. nem muito doces nem amargos!
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #124 em: Junho 01, 2009, 07:40:51 am »

ah! é verdade! vou deitar um olho ao blog da patanisca Wink
onde tambem podem encontrar muitas e deliciosas receitas de igourtes é no blog da alegna http://lacasitaverde.blogspot.com/
Wink
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #125 em: Junho 01, 2009, 07:52:52 am »

outra coisa... (tou a ficar chata, ja sei  Roll Eyes) sabem o que aconteceu ao blog http://yaourtsamania.canalblog.com/??? mudou-se pra outro lado? Tongue
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #126 em: Junho 01, 2009, 14:26:22 pm »

pois nao sei, esse ultimo nao conheço... o outro visito algumas vezes para ver as novidades Kiss
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #127 em: Junho 01, 2009, 15:32:22 pm »

Eu conheço esse blog francês. Deixou de existir, mas o autor continua a mostrar os iogurtes aqui http://time4tea.canalblog.com/ o separador é este http://time4tea.canalblog.com/tag/yaourt e aqui http://www.latablemonde.fr/Yaourts/Voir-le-magazine.html as fotos são lindas, espreitem  Smiley
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #128 em: Junho 01, 2009, 17:46:18 pm »

bigada patanisca! os teus iogurtes tb sao de  Babar
e pensei logo nas minhas framboesas! Cheesy
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #129 em: Junho 02, 2009, 09:35:57 am »

operação "iogurte de framboesa" bem sucessida!  Babar
so que eu "cozinhei" as franboesas e retirei as pevides.
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #130 em: Junho 02, 2009, 10:09:22 am »

Há já alguns anos que a yogurteira estava no sótão , um dia destes lembrei-me de fazer yogurtes e ficaram
óptimos. O meu problema é só um, niguém gosta de yogurtes, tenho eu que comê-los.
 Wink
carmelina
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #131 em: Junho 02, 2009, 11:17:36 am »

malibugirl, tiraste fotos? Eu fiz mais uma vez os iogurtes de framboesas, vou agora comer um, mas coloquei-as directamente nos copos sem cozer. Depois, antes de comer, mexo tudo e esmago as framboesas, a cor fica linda.Também já experimentei com as framboesas cozinhadas e ficam igualmente bons.
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #132 em: Junho 03, 2009, 11:24:11 am »

nao tirei foto... e ja la vao Tongue
a cor fica linda sim, assim rosadinha.
o problema que reparei é que nao prenderam muito. nao sei porque. criaram algum soro, tambem.
mas nao ha como ir experimentando! Smiley
axo que o proximo invento vai ser iogurtes de cafe Smiley
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #133 em: Junho 03, 2009, 18:51:44 pm »

Eles não prendem quando a framboesa liberta o sumo (ácido), eu coloco as framboesas com cuidado para não rebentarem. Só as mexo bem e rebento quando estou a comer o iogurte. A cor rosada só se vê nessa altura. Enquanto fermentam os iogurtes ficam brancos.
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #134 em: Junho 03, 2009, 21:40:01 pm »

patanisca, tambem pensei nisso, na acidez do fruto. por isso nao volto a repetir a experiencia... limito-me aos naturais e vou ver os de cafe (soluvel) e os de chocolate (em po) Wink
Registado
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar