22707      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Baba de camelo da revista (Bimby)" "Torta de chocolate a "cafe vienense""    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Iogurtes Caseiros  (Lida 95280 vezes)
mixy
Servente de Cozinha

« Responder #135 em: Junho 04, 2009, 09:24:14 am »

Já fiz 2x iogurtes de morango, a 1ª trirureios crus com o leite, o iogurte, o açucar e o leite em pó. Na ultima experiência levei os morangos ao lume com o açucar, mas sou sincera não gostei de nenhuma expereriencia. Vou render-me aos naturais com a fruta adicionada no memento de comer o iogurte. Provavelmente sou eu k estou a fazer algo errado, mas não têm ficad com um sabor muito agradável... Sad
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #136 em: Junho 04, 2009, 11:24:40 am »

eu cozo sempre a fruta por vezes trituro com o açucar e faço uma especie de compota e meto no fim do potinho, outras misturo com o leite fazendo apenas aroma, outras cozo pedacinhos de gruta com açucar e faço tipo de pedaços...

por acaso os meus saem bem, so uma vez é que ficaram liquidos e outra demasiado consistentes mas nao por causa da fruta e sim por estar um dia demasiado quente e ter aquecido demasiado e a outra por ter colocado muito leite em po... normalmente so coloco 2/3 do copo e dessa vez enchi o copo de leite em po... tirando isso têm ficado sempre fantasticos

aprendi muito com as receitinhas da patanisca, no inicio fazia sempre iogurtes dela mas agora ja vou experimentando os meus  laugh
Registado
malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #137 em: Junho 05, 2009, 08:04:01 am »

desta vez "clonei" iogurtes da marca activia! loool ficaram fixes. mas continuo a dizer que uma colher de sopa de leite em po é suficiente! 
depois da experiencia dos iogurtes de franboesa, nao me meto mais nessas aventuras. os classicos sao mais seguros Smiley
Registado
wisy
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #138 em: Junho 06, 2009, 10:47:36 am »

Olá amigas!
A ideia dos iogurtes caseiros agradou-me... Mas não tenho iogurteira Sad não há outra maneira de fazer iogurtes sem ser necessária a maquineta?... Wink
beijos a todas
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #139 em: Junho 06, 2009, 17:57:54 pm »

Há várias maneiras, eu faço no forno http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2008/06/iogurte-caseiro-natural-aucarado.html mas há outras meninas que fazem na panela de pressão.
Registado

marinex
Petiscólico

« Responder #140 em: Junho 06, 2009, 18:58:59 pm »

eu faço na panela normal...
Registado
wisy
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #141 em: Junho 06, 2009, 19:29:24 pm »

obrigado marinex e patanisca!
No forno já vi como é, mas na "panela normal", como se faz?
Wink
Wisy
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #142 em: Junho 06, 2009, 19:56:16 pm »

eu depois de fazer a receitinha dos iogurtes e de dividir o liquido pelos copinho é só coloca-los num tacho grande com água morna (tem k se conseguir aguentar o dedo dentro da água 10 seg pk se tiver mt quente mata as bacterias do iogurte) o tacho so deve ter água ate ao meio dos copos de iogurte, meto um pano por cima do tacho e depois a tampinha (assim as gotinhas de água k se formam na tampa nao caem nos iogurtes mas sim no pano) depois é so deixar lá dentro certa de 10 horas... eu aqueço a agua mais duas ou 3 vezes sem tirar os copos la de dentro mas sempre com cuidado para nao aquecer demasiado... é simples e eficaz... claro que com a iogurteira é mais facil pk basta colocar la dentro e deixar ficar as 10 horas... mas para quem nao tem grande espaço na cozinha como eu, esta é uma optima tecnica...

mas podes ver aqui outra forma e talvez mais simples: http://carlapinheiro.blogspot.com/2009/05/123-experiencia-iogurtes-sem-iogurteira.html
Registado
Romy_
Petiscólico

« Responder #143 em: Junho 07, 2009, 18:35:41 pm »

Encontrei esta receita neste site ----http://canekositas.blogspot.com/ -----penso que a cuajada seja coalho ou soro, talvez se utilizarmos leite em pó  seja a mesma coisa, não experimentei esta receita se alguém tiver uma opinião diferente, agradeço
Tentei pôr a foto, mas não consigo

1 pacote de bolacha Maria
100 g de açúcar
3 colheres de doce de leite (é para dar cor)
1/2 l de natas
1/2 l de leite
1 pacote de cuajada
Pulverizar o pacote das bolachas a vel.6 e subir a 7 8 9.
Juntam-se os restantes ingredientes,
Programar 7 minutos, velocidad 4, temperatura 90º.

Fiz esta receita mas adaptei-a um pouco aos ingredientes que tinha cá em casa... adorei o resultado.

1 pacote de bolacha Maria (usei Integral)
100 g de açúcar (usei 70gr de frutose)
3 colheres de doce de leite (é para dar cor) não usei pois não achei necessário
1/2 l de natas (usei natas de soja light)
1/2 l de leite (Usei leite magro)
1 pacote de cuajada (utilizei 1 iogurte natural)
Pulverizar o pacote das bolachas a vel.6 e subir a 7 8 9.
Juntam-se os restantes ingredientes,
Programar 7 minutos, velocidad 4, temperatura 90º. (Nesta fase programei somente 4 Min. Vel. 4, Temp. 50º)
Depois coloquei os iogurtes nos copinhos e utilizei a iogurteira por 10 horas

Fonte:
Forum Bimby

« Última modificação: Junho 07, 2009, 18:38:43 pm por Romy_ » Registado

marinex
Petiscólico

« Responder #144 em: Junho 07, 2009, 19:12:49 pm »

tb adoro iogurtes de bolacha... mas eu nao ponho natas, faço só com 1l de leite... 3 bolachas por cada copo de iogurte a ser feito, 7 colheres de açucar mal cheias, leite em po, e 1 iogurte... é baseada na receita da patanisca, mas acho que ela mete menos açucar e mais bolacha...

romy a frutose adoça tao bem como o açucar??? ou é uma questao de adaptação ate nao se notar diferença??
Registado
Romy_
Petiscólico

« Responder #145 em: Junho 08, 2009, 07:15:44 am »

marinex... eu uso mais a frutose pois tenho evitado comer certas coisas... e o açúcar não é muito aconselhável para o regime que estou a seguir...
Não desgosto do sabor até porque já desde Janeiro que só uso adoçantes ou frutose mas há quem não aprecie muito, pois não deixa de ser um sabor mais artificial...
Há quem possa dizer que a frutose é um adoçante natural mas para quem está habituado ao açúcar notasse sempre alguma diferença Smiley
Mas acho que é tudo uma questão de habito  Cheesy

Registado

marinex
Petiscólico

« Responder #146 em: Junho 08, 2009, 09:58:58 am »

bem me parecia... eheh... mas com o tempo habitua-se ao gosto e acaba-se por deixar de gostar das coisas com açucar... talvez um dia experimente  laugh
Registado
Romy_
Petiscólico

« Responder #147 em: Junho 08, 2009, 13:57:20 pm »

Cheesy  é isso mesmo... ainda ontem provei um pedacinho de um doce com açúcar e achei-o hiper doce  laugh

Mas tb não me importo  angel

Kiss Kiss
Registado

malibugirl
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #148 em: Junho 09, 2009, 08:03:05 am »

voltei a fazer iogurte des chocolate ontem. fiz ferver o leite com o chocolate. e hoje, qd desliguei a máquina, dei-me conta que o chocolate tinha voltado a ficar m baixo!!!  Undecided
Registado
teco43043
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #149 em: Dezembro 10, 2009, 22:31:19 pm »

bom dia tenho uma dúvida k gostaria de ver esclarecida se alguém souber é o seguinte:
nos iogurtes de coco posso pôr leite de coco?Huh
para dar mais sabor ao mesmo???
muito obrigado fico á espera das vossa respostas.
Registado

Cheio de Deus, não temo o que virá,
Pois venha o que vier, nunca será
Maior do que a minha alma.
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Sobremesas de colher  |  Tópico: Iogurtes Caseiros
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar