Almôndegas de peixe com batata doce (bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • No copo coloque as batatas com casca lavadas e partidas aos bocados, tempere com sal coloque água,e programe 15 minutos, tempo/100º, velocidade colher inversa. Ao fim desse tempo retire e escorra as batatas descasque-as. Deite o leite no copo, e coloque o peixe coza 10 minutos, tempo/100º colher inversa.Retire e reserve o leite parta o pão e coloque o leite que reservou do peixe.Tire a pele e espinhas ao peixe e parta-as aos bocados.
    Entretanto, coloque no copo os alhos e os coentros, programe 7 segundos, velocidade 5,junte o peixe o pão escorrido, e programe 8 segundos, velocidade 6.Até formar uma pasta.Retire e junte o puré de batata esmagada com um garfo ou esmagador de batata.Envolva com o ovo batido muito bem..Tempere com sal e pimenta.Molde pequenas bolas e passe-as por pão ralado e frite-as em óleo quente.Escorra sobre papel absorvente e coloque-as num tabuleiro de forno.Leve ao forno a 200º durante 20.
    Dicas/Notas:
    As batatas doces podem ser substituídas, por batata roxa.Pão ralado usei ralado na bimby com alho e coentros por isso estão mais escuras :) Acompanhe com uma salada


    Receita colocada por Beju em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Beju em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
2 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida