Bolo de Chocolate com Morangos (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Unte com manteiga uma forma de bolo sem buraco e polvilhe-a com farinha.
    Coloque as claras, com uma pitada de sal, no copo com a borboleta e programe 4 min, vel 3 1/2, até ficarem em castelo. Reserve
    Sem lavar o copo, retire a borboleta e coloque a manteiga com o açucar e bata 4 min, vel 3 até ficar cremoso. Junte-lhe as gemas e programe 4 min, vel 3. Depois adicione o leite e mexa 1 min, vel 3.
    Adicione a borboleta. Programe vel 3, sem tempo e vá adicionando á mistura do copo, pelo bucal, as claras em castelo, alternando com a mistura de farinha, chocolate e fermento em pó. Quando tudo estiver bem envolvido deite o preparado na forma e leve a cozer em forno médio cerca de 45 min ou até verificar que já se encontra cozido.

    Pode preparar o recheio e cobertura do bolo enquanto este está no forno: bater as natas com o açucar e após 2 min adicionar os pacotinhos de Fix Chantilly. Bater até o creme estar bem consistente. Reservar no frigorifico.

    Quando o bolo estiver frio corte-o ao meio. Recheie o interior (tanto a fatia de baixo como a fatia de cima do bolo) com doce de morangos, depois cubra com uma camada fina de natas, coloque morangos partidos aos bocados, volte a cobrir com mais uma camada de natas e ponha a fatia do topo do bolo por cima. Recheie todo o bolo com as natas e decore a gosto.

    Receita colocada por Caninhas em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Caninhas em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
2 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida