Bolo de Mousse de Chocolate (guarnecido com suspiro) (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Bata as claras a 37º, não se esqueça de retirar o copinho da Bimby  entre 3 a 6 minutos à velocidade 3,5 (vá juntando o açúcar). Quando tiver o merengue feito junte as 3 colheres de cacau.
        No papel vegetal desenhe 4 circunferências utilizando como molde a forma escolhida. Disponha o merengue sobre as circunferências tendo o cuidado de deixar cerca de 1 cm da marca efectuada. (veja o melhor bolo de chocolate da Bimby). As placas de suspiro não devem ser grossas. Leve ao forno a 180º até ficarem cozidas. No fim deixe arrefecer sem retirar o papel vegetal. Reserve a restante parte do merengue que não utilizou para as placas de suspiro. Caso o suspiro se parta não se preocupe pois poderá utilizá-lo de igual modo.

       Para a mousse no copo junte o leite, as gemas e o açúcar durante 5 minutos temp. 80º, vel. 4. Adicione o chocolate previamente partido e triture 25 seg. vel.6. De seguida junte ao preparado uma saqueta de gelatina royal em pó neutra, 70º vel 5 durante 30 segundos. Deixe arrefecer cerca de 4 minutos e envolva o chocolate com o merengue que sobrou.

      Na forma disponha as camadas de suspiro intercalando-as com a mousse de chocolate. Se optar por aumentar o número de camadas de suspiro utilize 8 claras e não 6. Leve ao frigorífico cerca de 3 horas. Desenforme e decore-o com pequenas lascas de chocolate branco (utilizando para tal uma faca de serrilha).  

    Receita colocada por Cazinha em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Cazinha em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
2 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida