Crepes chineses (bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • MASSA:
    Coloque a água no copo, a farinha e o sal, mistura-se 20s, na vol.2 até virar uma massa homogénea e pegajosa. Deite num outro recipiente cobra com um pano e fica no frigorífico 24 horas. No dia do preparo, aquece-se uma frigideira pequena untada com óleo até ficar morna. Retira-se um pouco da massa, e passa-se com os dedos pela frigideira, formando uma panqueca bem fina. Cozinha-se até dourar, vira-se e deixa-se cozinhar do outro lado. Repete-se o procedimento com a massa restante.
    RECHEIO:
    No copo, põe-se a colher (sopa) de azeite restante e o molho de soja restante.  Acrescenta-se também aos poucos pelo buraco as cenouras a couve e a cebola em colher inversa, 100º, 10 mint  Verifica-se o sal e de vez enquanto mexe-se com a espátula própria. deixa-se arrefecer um pouco. Recheia-se cada panqueca com essa mistura e enrola-se. Dobra-se as laterais com as pontas viradas para dentro, e depois enrola-se de uma ponta até ao fim.
    Fritam-se em óleo quente até dourarem.
    MOLHO AGRIDOCE:
    dissolve-se a maizena em 1/2 chávena de água. No copo coloca-se a restante da água, o vinagre, o açúcar, o ketchup, e o sal. a 90º por 6 minutos na vol.4 e adiciona-se aos poucos a maizena pelo buraco. Deve ficar um molho transparente e cremoso.
    [IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0381.jpg[/img][IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0382.jpg[/img][IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0383.jpg[/img]
    [IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0384.jpg[/img][IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0385.jpg[/img][IMG]http://i581.photobucket.com/albums/ss257/ALLEB/SP_A0386.jpg[/img]


    Receita colocada por Bella Cresovell em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Bella Cresovell em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida