Empada de Salmão e Espinafres (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • No copo da maquina deite o azeite,os alhos e triture 2 segundos,na velocidade 5.Programe 2 minutos,na temperatura 100º,velocidade 1.
    Adicione os espinafres, dê uns golpes turbo,para desfazer os pedaços congelados e triture na velocidade 5,durante 5 segundos.De seguida marque 5 minutos,velocidade 1,temperatura 100º.Tempere com sal e pimenta.
    Entretanto trabalhe a massa folhada,com o rolo estenda em rectangulos as duas partes separadamente,de modo a obter uma maior do que a outra.
    Numa travessa baixa de forno,depois de pulverizada com azeite ou untada,disponha a parte menor da massa a forrar o fundo.
    Corte os lombos de salmão em tiras,primeiro na espessura se forem altos e em largura 4 cm (2 dedos).
    Escorra os espinafres e comece a montar as camadas por cima da base de massa folhada: a mistura de pão(para absorver líquido dos espinafres),uma camada de espinafres e em cima tiras de salmão que tempera com sal,repita a sequência uma vez,até acabar nas tiras de salmão.
    Prepare agora a parte maior da massa folhada para fechar a empada,cubrindo todo o recheio e unindo pelo perímetro a massa inferior e a superior(esta união faz-se junto à travessa).Faça dobras com os dedos,como numa empada.Abra um orifício em cima,onde pode colocar uma chaminé de papel.
    Pincele a superficie da massa com a mistura de ovo e leite em pó e leve ao forno aquecido a 180º até alourar,dando tempo ao salmão para cozer. Quando unir a massa pode apará-la ,aproveitando as sobras para a decoração.

    Receita colocada por canela em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por canela em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida