Marrons glacÈs (bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Ponha as castanhas num tacho grande e junte água fria até as cobrir.Leve a lume forte e, quando levantar fervura, reduza o lume e deixe fervilhar durante cerca de 20 minutos, ou até as castanhas começarem a ficar brandas.Deve ter cuidado para não as deixar cozer demasiado, pois podem abrir quando as cristalizar.Escorra-as bem reserve 1,5dl de água da cozedura.
    1.ºdia.Num tacho, deite a água da cozedura que reservou, junte o açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre até o açúcar se dissolver.Junte as castanhas, aumente o lume e, quando levantar fervura, retire, tape e deixe as castanhas de molho durante 24 horas em local morno.
    2.ºdia.Destape o tacho e leve a lume forte até levantar fervura.Retire o tacho do lume, tape e deixe as castanhas de molho durante mais 24 horas.
    3.ºdia.Destape o tacho e leve novamente ao lume a levantar fervura.Tire o tacho do lume e, com uma escumadeira, retire as castanhas para uma rede colocada sobre um tabuleiro.Deixe-as secar muito bem em local morno durante 2-3 dias, até deixarem de estar pegajosas.
    Guarde as castanhas em caixas de madeira ou cartão forradas com papel vegetal e disponha-as em camadas intercaladas também com papel vegetal.Não utilize caixas herméticas, senão as castanhas criam bolor.

    Receita colocada por Ana Linhares em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Ana Linhares em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida