Pão com chouriço (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Deite o leite, o óleo e o sal no copo, 2 minutos, 37º, velocidade 2. Junte então metade da farinha e o fermipan, 10 segundos, velocidade 6. Baixe o que ficou nas paredes do copo e na tampa, adicione a restante farinha e programe 2 minutos velocidade espiga. Baixe o que ficou nas apredes do copo e dê mais 30 seg, vel espiga. Deixe a levedar por uma hora.

    Entretanto, corte os tomates em rodelas muito finas e deixe-os libertarem o sumo, escorrendo de vez em quando. Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas o mais fino possível.
    Passada uma hora, divida a massa em duas e estenda na bancada. Disponha por cima fatias de fiambre até cobrir toda a massa, salpique com as faitas de chouriço a seguir as fatias de tomate a cobrir generosamente, um fiozinho de azeite, as fatias de queijo, que também devem cobrir toda a massa e, por fim, salpicar com bastantes oregãos.
    Enrola-se como se de uma torta se tratasse. Esta é a parte mais difícil, o queijo tem tendência a ficar um bocado de fora, mas no fim até é bom, porque fica tostadinho.
    Procede-se do mesmo modo para o resto da massa. Leva-se ao forno a 200º por cerca de 20 minutos - a cozedura depende dos fornos, é uma questão de irem vigiando - até ficar cozido.

    Receita colocada por em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida