Tarte de Fígado de Galinha (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 200°C (temperatura alta).

    Numa tigela, coloque as farinhas e o sal. Junte a manteiga amolecida e faça uma farofa com a ponta dos dedos. Acrescente a gema e o leite. Mexa com as mãos até obter uma massa lisa. Faça uma bola e cubra com um pano de prato limpo. Deixe repousar por 30 minutos.

    Em forminhas individuais para torta ou numa fôrma grande de fundo removível com 25 cm de diâmetro, coloque a massa e espalhe-a com os dedos de modo a cobrir todo o fundo da assadeira, deixando 3 cm da borda. Fure toda a massa com um garfo, para que não estufe, e leve ao forno por 10 minutos. Retire e deixe esfriarPara hidratar as uvas-passas, coloque-as numa panelinha com o conhaque e a água. Leve ao fogo médio. Quando ferver, retire do fogo e deixe esfriar. Quando estiverem frias, transfira as passas para uma tigelinha e reserve o líquido.

    Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

    No liquidificador, bata a cebola, o alho e o fígado limpo (sem nervos e membranas brancas). Quando obtiver uma pasta lisa, acrescente o creme de leite, o ovo, a noz-moscada, o sal, a pimenta-do-reino e o líquido das passas. Bata rapidamente, apenas para misturar, e junte o manjericão picado.

    Distribua as passas sobre a massa pré-assada e cubra com o recheio batido. Leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos.

    Se a torta foi feita numa fôrma grande, deixe esfriar antes de cortá-la para que os pedaços não se esmigalhem. No momento de servir, pré-aqueça a torta e sirva acompanhada de uma salada de folhas verdes.

    Receita colocada por missliberty em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por missliberty em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida