Tarteletes de chocolate com pimenta (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Para a massa, colocar a farinha, a manteiga à temperatura ambiente e em pedaços, os ovos, o sal, o açúcar e o cacau por esta ordem e programe 15 segundos, velocidade 6. Levar ao frio por 1 hora.
    Pré-aquecer o forno a 160º e untar 6 forminhas de tarteletes, numa superfície enfarinhada esticar a massa e cortar 6 discos para forrar as formas. Forrar as formas e picar a massa com um garfo. Levar ao forno 15m, desenformar e deixar arrefecer.

    Recheio:
    Numa caçarola leva-se as natas a ferver com a pimenta. Baixando o lume acrescenta-se o chocolate em pedaços e mexe-se para se obter um creme liso. Incorporar a manteiga em pedaços e alisar. Verter o creme nas tarteletes. Deixar arrefecer e reservar no frio. Deve-se servir frescas mas não geladas e polvilhadas com pimenta de Espelette.

    Uma das regras que nos ensinaram na compra da bimby é que as natas não devem ferver por isso
    Para quem quizer pode sempre colocar as natas no copo com a pimenta. Programar 5 minutos, velocidade 2, temperatura 100º. Depois colocar o chocolate em pedaços e a manteiga fechar a tampa e esperar um pouco. Programar mais 3 a 4 minutos, velocidade 5 inicial e passar para 3 (quando o chocolate tiver sido incorporado), velocidade 100º. Se for preciso aumente ou diminua o tempo.
    Verter o creme nas tarteletes. Deixar arrefecer e reservar no frio. Deve-se servir frescas mas não geladas e polvilhadas com pimenta.

    Receita colocada por Faísca em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Faísca em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
2 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida