Para a massa, colocar a farinha, a manteiga à temperatura ambiente e em pedaços, os ovos, o sal, o açúcar e o cacau por esta ordem e programe 15 segundos, velocidade 6. Levar ao frio por 1 hora.
Pré-aquecer o forno a 160º e untar 6 forminhas de tarteletes, numa superfície enfarinhada esticar a massa e cortar 6 discos para forrar as formas. Forrar as formas e picar a massa com um garfo. Levar ao forno 15m, desenformar e deixar arrefecer.
Recheio:
Numa caçarola leva-se as natas a ferver com a pimenta. Baixando o lume acrescenta-se o chocolate em pedaços e mexe-se para se obter um creme liso. Incorporar a manteiga em pedaços e alisar. Verter o creme nas tarteletes. Deixar arrefecer e reservar no frio. Deve-se servir frescas mas não geladas e polvilhadas com pimenta de Espelette.
Uma das regras que nos ensinaram na compra da bimby é que as natas não devem ferver por isso
Para quem quizer pode sempre colocar as natas no copo com a pimenta. Programar 5 minutos, velocidade 2, temperatura 100º. Depois colocar o chocolate em pedaços e a manteiga fechar a tampa e esperar um pouco. Programar mais 3 a 4 minutos, velocidade 5 inicial e passar para 3 (quando o chocolate tiver sido incorporado), velocidade 100º. Se for preciso aumente ou diminua o tempo.
Verter o creme nas tarteletes. Deixar arrefecer e reservar no frio. Deve-se servir frescas mas não geladas e polvilhadas com pimenta.
Receita colocada por Faísca em Forumbimby.com
Fonte: Receita colocada por Faísca em Forumbimby.com