Bacalhau à João do Burado (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Colocar 1 litro de água no copo.
    No cesto introduzir as batatas cortadas em pedaços, e salpicar de sal. Fechar o copo e colocar o recipiente varoma por cima.
    Na varoma colocar o bacalhau e no tabuleiro os mariscos, também salpicados de um pouco de sal. Programar 30 min, temp varoma, vel 2.
    Retirar a varoma, e reservar o bacalhau e os mariscos.
    Escorrer bem as batatas, e deitá-las no copo. Juntar o leite, a manteiga, a pimenta e noz moscada, e bater 20 seg, vel 4. Retirar para uma taça.
    À parte bater as claras em castelo (porque a bimby está a ser utilizada), e envolver só com a espátula no puré. Reservar.
    Sem lavar o copo deitar os alhos e picar uns seg. Juntar as cebolas cortadas em meias luas e a azeite, e programar 6 min, temp 100, vel colher inversa.
    Deitar a cebolada num tabuleiro refractário e juntar o bacalhau. Salpicar bem com salsa picada e envolver. Por cima deitar o miolo de amêijoa e os camarões cortados ao meio.
    Entretanto preparar o molho.
    Sem lavar o copo, deitar todos os ingredientes, excepto as gemas e programar 8 min, temp 90, vel 4. Quando o tempo terminar, juntar as gemas e programar mais 1 min, na mesma velocidade e temperatura.
    Cobrir o bacalhau com o molho e terminar com o puré de batata.
    Levar ao forno até alourar bem


    Receita colocada por Equipa de Moderação em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Equipa de Moderação em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida