Bacalhau com gambas e cenoura (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Coloque o cesto, junte as postas de bacalhau previamente demolhadas e cubra com água. Programe 15m temp 100º vel colher inversa. Retire as postas de bacalhau, rejeite-lhe as espinhas e as peles e lasque-as grosseiramente. Coe 5dl da água de cozer o bacalhau e reserve.
    Descasque as cenouras, lave-as e rale-as. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, deite-as para o copo lavado e ligue[b]5 segundos na vel 5. Junte depois o azeite, as cenouras e o miolo de camarão previamente lavado, tempere com um pouco de sal se necessário e programe 8 minutos temp 100 vel colher inversa. Retire, coloque numa tigela e reserve.
    Coloque a borboleta, junte a manteiga e ligue 3 minutos tem 100 vel colher inversa, adicione a farinha e mantenha a mesma e velocidade durante 1 minuto. junte depois os 5dl da água de cozer o bacalhau pelo buraco e continue a 100 durante 8 minutos na vel 3. Finalmente, retire a borboleta, tempere com sal e pimenta e programe 20 segundos vel 8.
    Junte o bacalhau lascado à tigela onde está o preparado do camarão, adicione também a batata palha, misture, junte o molho que preparou e envolva bem. Verta para um pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fique douradinho. Sirva acompanhado com salada.                                                                                 

    Receita colocada por Telmangel em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Telmangel em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
7 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida