Bolo de maçã com recheio de queijo quark (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Juntam-se os 4 primeiros ingredientes no copo e programa-se 30 seg. vel.4. Este preparado fica com aspecto de migalhas (tipo crumble). Reserva-se um pouco menos de metade e o restante preparado deita-se numa forma redonda, de aro, forrada com papel vegetal e já untada com margarina. Vai-se calcando para obter uma base homogénea. Por cima colocam-se as maçãs descascadas e cortadas em fatias, as quais podem ser cobertas com um pouco de canela.
    De seguida prepara-se o recheio de queijo quark. No copo junta-se as 150 gr. de margarina, 125 gr. de açucar, os dois ovos inteiros, 500 gr. queijo quark, o pacotinho de pudim ou a Maizena e mistura-se tudo programando 15 seg. vel. 6 (se não estiver bem misturado raspam-se as paredes do copo e programam-se mais alguns segundos.
    Este preparado é vertido sobre as maçãs e agita-se um pouco a forma para o preparado se espalhar por entre a maçã. Cobre-se com o crumble que se reservou e pode finalizar-se polvilhando com canela. Vai ao forno a 200º, cerca de 45 min. Depois de cozido pode polvilhar-se com açucar em pó.


    Receita colocada por seca72 em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por seca72 em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida