Pão de Chocolate (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Prepare a massa: numa tigela grande ou no processador, combine a farinha, o açúcar, o cacau, o fermento e o sal. Em uma tigela média, misture a gema e a água. Adicione aos ingredientes secos e mexa (ou processe) para formar uma massa macia. Coloque a massa numa superfície levemente enfarinhada e, usando as mãos, acrescente a manteiga e sove; continue sovando até que a massa fique macia e flexível - mais ou menos 10 minutos. No processador, misture por 45 segundos.

    Coloque a massa numa tigela pincelada com óleo e vire-a para que fique toda untada. Cubra com um pano e deixe crescer até que dobre de tamanho - aprox. 1 hora.
    Dê um soquinho na massa e coloque-a novamente numa superfície enfarinhada. Sove um pouquinho e divida em 3 partes iguais. Modele-as em bolas bem justas, cubra e deixe descansar por 15 minutos.

    Depois, transforme as bolas em cordões, coloque-os numa forma forrada com papel manteiga e faça uma trança. Cubra e deixe crescer de novo.
    Pré-aqueça o forno a 176ºC. Polvilhe a trança com o cacau restante. Asse no centro do forno até ficar com uma cor de mogno bem escura - aprox. 40 minutos. Retire do forno e salpique o chocolate picado sobre o pão ainda quente. Deixe esfriar e sirva em temperatura ambiente.

    Receita colocada por missliberty em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por missliberty em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida