Pudins Diversos (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Pudim da vovó:
    Misturar bem e cozer.

    Pudim de Abacaxi:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de abacaxi e os ovos. Despeje na forma caramelizada e cozinhe bem em banho-maria, em panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Abóbora:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Misture o leite condensado com a abóbora e leve-os ao fogo baixo, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela, por aproximadamente 25 minutos. Retire do fogo, junte a manteiga, a farinha dissolvida no leite e as gemas e misture bem. Por último, adicione as claras batidas em neve, misturando levemente com o batedor de arame. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-maria, na panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Ameixa:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, a metade da ameixa picada e o licor de cacau. Retire do liquidificador e junte o restante da ameixa, misturando bem. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e leve ao banho-maria, na panela de pressão por 20 minutos. Desenforme depois de frio. Sirva gelado.

    Pudim de Amendoim:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador: o leite condensado, leite, ovos e amendoim. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel de alumínio e cozinhe em banho-maria na panela de pressão por 20 minutos. Deixe esfriar, leve-o à geladeira e desenforme-o.

    Pudim de Laranja:
    Misturar e passar na peneira três vezes. Passar para forma untada de calda queimada. Coza em banho-maria.

    Pudim de Banana:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, a manteiga, os ovos, as bananas e a farinha de rosca e bata bem. Despeje tudo na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-maria, na panela de pressão, durante 20 minutos, ou coza, em banho-maria, no forno quente por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Cará:
    Misturar bem. Virar em forma untada de manteiga. Cozer em forno regular.

    Pudim de Limão:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de limão. Depois de bem batido, acrescente o leite, os ovos e, por último, as raspas de limão. Despeje a massa na forma caramelizada e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 20 minutos. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Mamão:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Leve o mamão ao fogo baixo até secar, mexendo de vez em quando. Em seguida, bata no liquidificador o mamão, o leite condensado, o leite e os ovos. Despeje na forma caramelizada e asse em banho-maria, no forno, por 2 horas aproximadamente. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Mandioca:
    Rale a mandioca e coloque-a numa vasilha. Batendo bem, junte o leite condensado, o leite, o leite de coco, os ovos, o açúcar, a erva-doce e o queijo. Depois de bem batido, despeje numa forma untada com manteiga e polvilhe com canela. Cubra com papel-de-alumínio e asse em banho-maria, no forno médio, por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio e sirva gelado.

    Pudim de Maracujá:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá e os ovos. Despeje na forma caramelizada e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 15 minutos. Desenforme depois de frio.

    Pudim de Milho Verde-1:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata o milho verde no liquidificador juntamente com o leite. Coe numa peneira, acrescente o leite condensado, o leite de côco e os ovos, misturando-os bem. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio e cozinhe em banho-maria, em panela de pressão, por 20 minutos. Espere esfriar, leve-o à geladeira e desenforme depois de gelado. Dica: Se utilizar milho enlatado, escorra bem o líquido da conserva antes de colocá-lo no liquidificador.

    Pudim de Milho Verde-2:
    Misture bem os ingredientes. Ponha tudo em forma untada, coloque em banho-maria em forno moderado por mais ou menos 45 minutos. Quando estiver pronto, tire da forma e sirva.

    Pudim de Natal à Mineira:
    Caramelize uma forma para pudim com o açúcar e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o vinho. Retire do liquidificador, misture o biscoito picado, as passas e as frutas cristalizadas. Despeje na forma caramelizada, cubra com papel-de-alumínio, e cozinhe em banho-maria, na panela de pressão, por 20 minutos. Espere esfriar, leve à geladeira e desenforme depois de gelado.

    Pudim de Pão-1:
    Fatiar os pãezinhos e pô-los numa vasilha com leite fervendo, deixando embeber bem. Juntar os ovos, açúcar, manteiga, canela e passas, misturando bem. Pôr em forma untada com manteiga. Cozer em forno pré-aquecido.

    Pudim de Pão-2:
    Despeje o leite sobre os pãezinhos e deixe-os amolecer. A seguir, coloque-os no liqüidificador, juntamente com o leite condensado, os ovos, o queijo, a manteiga, a canela e o cravo e bata bem. Retire a mistura do liqüidificador e acrescente a ameixa. Unte uma forma para pudim com manteiga, despeje a mistura dentro dela e coza em forno médio, por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de frio e sirva gelado.

    Pudim de Pão-3:
    Esfarele o pão, cubra com o açúcar e depois com o leite frio. Deixe amolecer bem e trabalhe a mistura até desfazer completamente. Acrescente os ingredientes restantes. Bata bem, coloque em forma de pudim de tamanho médio bem untada e asse no forno, com calor moderado (175º C), cerca de 50 minutos. Deixe esfriar para desenformar.

    Pudim de Ricota e Chocolate:
    Caramelize com o açúcar uma forma para pudim e reserve. Bata no liquidificador o chocolate em pó, o leite condensado, o leite, os ovos e a ricota. Por último, misture as passas. Despeje na forma caramelizada e asse em banho-maria, em forno médio por 50 minutos. Desenforme depois de gelado.

    Pudim Veludo:
    Dividir o açúcar em três partes. Queimar uma parte ligeiramente e fazer calda queimada. O restante do açúcar bater com os ovos até ficar bem grosso. Juntar-lhe o leite, farinha e baunilha. Com a calda queimada, forrar a forma. Cozinhar em banho-maria.



    Receita colocada por lubrasuca em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por lubrasuca em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida