Tarte Gelada com Maltesers (Bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Pique grosseiramente as bolachas na velocidade 8 ou 9 uns segundos, junte-lhes 60 gr de vaqueiro, bem fria, cortada aos bocadinhos e ligue mais uns segundos na velocidade 5 até a mistura ter o aspecto de areia grossa. Espalhe sobre o fundo de uma forma de mola com cerca de 24 cm de diâmetro calcando bem com a palma da mão.
    Parta o chocolate para dentro de uma taça de vidro, junte o açúcar, os restantes 60 gr de vaqueiro, cortada em pedaços e as natas. Leve ao microondas durante 1 minuto na potencia máxima e mexa energicamente com uma vara de arames até derreter completamente o chocolate. Parta os ovos e vá adicionando as gemas á mistura de chocolate, mexendo sempre energicamente com a vara. Deite as claras no copo da bimby e com o copo bem lavado e a borboleta colocada bata as claras em castelo com o açúcar 6 min, temp 37, veloc 3 1/2, reserve.
    Entretanto, espalhe o creme de chocolate sobre a base de bolacha e leve ao congelador.
    Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria.
    Deite o leite condensado numa taça. Deite fora a agua da gelatina e leve-a ao microondas durante 10 segundos.
    Adicione a gelatina derretida ao leite condensado misture bem com uma vara de arames. Junte a mistura a pouco e pouco ás claras em castelo e envolva delicadamente.
    Espalhe os matesers na tarte sobre o creme de chocolate, cubra com o leite condensado e leve ao congelador ou ao frigorífico.

    Receita colocada por Kelzinha em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por Kelzinha em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida