Ovos de chocolate e amêndoa com cobertura de chocolate branco (b

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Coloque no copo todos os ingredientes e misture 20seg na velocidade 5. Deixe a massa repousar cerca de 30 minutos. Divida-a em 8 partes iguais, passe as mãos por óleo e dê-lhe a forma de ovo. Coloque no frigorífico de um dia para o outro.
    Prepare a cobertura levando ao lume as natas até ferver. Retire-as do fogo e coloque o chocolate, previamente picado, aos poucos. Com uma espátula misture delicadamente, fazendo pequenos círculos. Quando a temperatura tiver descido abaixo de 60°C, incorpore a manteiga e envolva da mesma forma até obter um creme homogéneo. Misture depois o corante.
    Forre o topo dos pauzinhos de espetadas com o papel de alumínio. Espete cada ovo num pauzinho, passe-os pelo chocolate até ficarem completamente cobertos e coloque-os a secar espetando a base do pauzinho no esferovite ou noutro suporte. Deixe secar durante umas horas. Retire-os cuidadosamente e apare o excedente com uma faca afiada. Reserve.
    Para as caixinhas dos ovos: Separe a parte de baixo de duas caixas de ovos das tampas. Corte-as de modo a obter apenas uma caixa para 4 ovos. Apare as pontas e arredonde-as ligeiramente. Pinte-as com a cor desejada e deixe secar. Coloque nas 4 cavidades dos ovos pedaços de ráfia e coloque os ovos em cima de cada uma. Se for para oferecer pode embrulhá-los em papel celofane.Se preferir pode derretar novamente o chocolate restante e tapar os orifícios deixados pelos pauzinhos.


    Receita colocada por smargarida em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por smargarida em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida