Pão de torresmos (bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • coloque numa vasilha o fermento com um pouco de água morna, por aproximadamente 10 minutos. Depois coloque todos os ingrdientes junto e faça uma mass bem firme. Quando a massa ficar pronta, deixe crescer durante aproximadamente 1 hora e meia. Faça os modelos em roscas e coloque-os numa assadeira para crescer novamente. Pincelo com ovos batidos e jogue um pouquinho de queijo ralado por cima. Asse em forno quente pré-aquecido por 30 minutos.
    Rendimento: 9 roscas de 200 gr.
    Como fiz:
    Como usei o Fermipan, coloquei no copo a farinha, o fermento e o açucar e programei 20 segs., vel. 4 para misturar bem. Depois coloquei todos os outros ingredientes (o torresmo parti em pedaços pequenos) e voltei a misturar na vel. 4 por uns segs. Depois programei 5 minutos, vel. espiga. A massa fica como a dos pães. Retirei a massa para um recepiente untado com azeite e levei ao forno que estava morno, para levedar por cerca de 1 hora e meia. Depois passei para a bancada já enfarinhada e moldei bolinhas (não fiz as roscas) colocando um pedaço de torresmo por cima de cada um (que tinha reservado) e levei ao forno (esqueci-me da segunda levedação) por +- 30 minutos (nem tanto) a 190º.
    Provei um bocadinho e gostei  (t), (embora como disse devia ter tirado mais ao sal, os torresmos já são apetitosos o suficiente). Deu para 12 bolinhas, deixei arrefecer e congelei umas tantas.
    Não pincelei com ovo nem pus queijo por cima. Da proxima vou fazer assim e em roscas. Deve ficar mais bonito. Para acompanhei uns petiscos.
    A foto não está muito bem, porque foi tirada com a camara do computador. Espero que dê para ver.


    Receita colocada por sandramos em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por sandramos em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
13 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida