Torta de claras e amêndoa com banho de ovos moles (bimby)

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 180°. Unte um tabuleiro quadrado com óleo ou margarina, forre com papel vegetal e volte a untar. Reserve.
    Coloque a borboleta na lâmina, deite as claras no copo e programe 8 minutos, vel 3. Programe mais 8 minutos na mesma velocidade e vá deitando o açúcar pelo bucal. Retire a tampa do copo e incorpore a amêndoa aos poucos, envolvendo delicadamente com a ajuda da espátula.
    Deite o preparado no tabuleiro, alise a superfície com uma espátula e leve ao forno durante aproximadamente 7 minutos.
    Prepare entretanto os ovos moles. Coloque a água no copo com o açúcar e programe 15 minutos, temp varoma, vel 1 1/2. Num recipiente à parte, misture bem as gemas com ajuda do fouet e, sem parar de mexer, adicione parte da calda aos poucos e em fio às gemas até engrossar um pouco. Encaixe a borboleta na lâmina, programe 5 minutos, 100º, vel 1 1/2 e vá deitando pelo bucal a mistura das gemas e da calda. Se ficarem líquidos programar mais uns minutos até obter o ponto desejado. Retire de imediato do copo e deixe arrefecer.
    Desenforme sobre uma folha de papel vegetal, cubra com os ovos moles e enrole cuidadosamente. Transfira-a para uma tarteira, regue-a com os restantes ovos moles e decore com a amêndoa


    Receita colocada por smargarida em Forumbimby.com

Fonte: Receita colocada por smargarida em Forumbimby.com

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
2 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida