Trouxa de Borrego

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Arranje o lombo do borrego retirando-lhe as gorduras. Faça uma vinha de alhos com: alhos, louro, alecrim, vinho branco e umas golpadas de vinagre de vinho branco. Mergulhe o lombo do borrego neste tempero e deixe estar assim de um dia para o outro.

    No dia seguinte frite o lombo do borrego numa sertã com um bocadinho de banha e azeite, tenha cuidado para que o lombo fique bem tostadinho por fora mas tenro e suculento por dentro. Entretanto coza os espinafres, escorra-os e pique-os muito finamente. Em seguida misture o molho branco aos espinafres e tempere-os com noz moscada, sal e pimenta. Reserve o borrego e os espinafres até ficarem frios.

    Entretando estenda a massa folhada numa folha com cerca de 1mm de espessura. Coloque o lombo do borrego já frio por cima da massa, faça um corte profundo no sentido longitudinal na carne e recheie o golpe com os espinafres. Embrulhe tudo com a massa folhada, pincele com gema de ovo e leve ao formo. Assim que a massa estiver tostada e estaladiça, tire e sirva com um puré de batata e uma salada verde.

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
3 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida