Chocolate Bark

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Derreter o chocolate em banho-maria:
    Colocar um recipiente que aguente o calor com o chocolate partido em pedaços pequenos lá dentro. Colocar o recipiente sobre um tacho com água quente (assim que começar a fazer bolhas baixe o lume e mantenha, não deixe levantar fervura pois o chocolate pode queimar) até ficar líquido.


    Enquanto o chocolate derrete, forre um tabuleiro (tamanho médio e que não precisa ser muito alto) com papel para bolos (pode comprar em qualquer supermercado, junto do papel de metal e dos rolos de plástico). O papel deve ficar bem esticado.

    Quando o chocolate estiver derretido, deite no tabuleiro com a ajuda de um salazar e espalhe no fundo do mesmo.

    Por cima coloque as frutas, se forem muito grandes parta em pedaços mais pequenos, pode deixar ao de cima ou se preferir pode empurra-las para ficarem enfiadas mais dentro do chocolate.

    Leve ao frigorífico por umas horas (2h/3h), quando o chocolate estiver rijo parta aos bocados e depois use a imaginação. Pode colocar em sacos e decorá-los com uma fita ou uma etiqueta personalizada, ou se preferir colocar na mesa para acompanhar o café.

    Muito bom, fácil de fazer e o melhor é que se decidir oferecer pode fazer prendas personalizadas, utilizando diferentes tipo de frutos secos ou até ervas aromáticas ou especiarias moidas, por exemplo, em vez das frutas secas se quiser fazer \"barks\" de menta pode picar folhas hotelã no copo triturador, e misturar no chocolate, neste caso, antes de o deitar no tabuleiro.

    Nota: Utilize sempre chocolate de boa qualidade

Fonte: http://cozinhandoparadescontrair.blogspot.pt/

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
5 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida