Crepes com leite consensado e nozes

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Não é que sejam difíceis de confeccionar, mas os crepes merecem alguma atenção...há muita coisa que pode não correr bem...a massa não ficar boa, ter muita gordura na frigideira, pegar ao fundo, enfim...normalmente o primeiro é sempre para pôr fora, e a partir de aí é sempre a andar.
    Colocam-se os ingredientes todos na picadora. Mistura-se bem.
    Aquece-se a frigideira (se não puder ser crepeteira, tem mesmo de ser anti-aderente!), e coloca-se só um pouquinho de manteiga no fundo. O suficiente para deixar a superfícia com um brilhozinho. Põe-se uma porção de massa. Convém pôr pouca, de forma a preencher o fundo, e a ficar com uma espessura fininha. Claro que isso pode ficar sempre ao critério, ou ao jeito, de cada um. A cozedura do crepe deve ser feita em lume médio, senão vai queimar por baixo, e ficar cru por cima. Com a beirinha de uma colher, vá espreitando se a parte de baixo já vai ficando douradinha. Nesta altura, vira-se o crepe ao contrário (não deve estar muito quente). Se não conseguir virá-los desta forma, pode fazer assim: coloca o recheio directamente na massa e vira as pontas do crepe para dentro (como se faz numa omelete). Depois é so despejar no prato.
    Cá em casa, quando faço crepes, faço sempre a mais, e guardo-os empilahdinhos, num prato (no frigorífico) com película aderente. Duram uns 3 dias e a qualquer momento é só tirar um, rechear e levar ao microondas. Nem se nota a diferença...
    Estes desta receita, foram recheados com leite condensado, e acompanhados com nozes (em caramelo) e chantilly...
    em 16:09 0 comentários

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
1 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida