Licor de Canela

( 1 voto )
Loading...
Imprimir Receita

Ingredientes

  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +
  • Adicionar à lista de compras +

Preparação

  • Da canela, gosto do cheiro, do sabor mas não da textura. No entanto devo dizer que gosto muito do licor de canela, o primeiro foi-me oferecido pela cunhada que se dedicou a fazê-lo no Natal. O que depois vos mostro nas fotos, foi feito por mim, devo dizer que foi uma experiência engraçada, especialmente pelo cheiro de canela que cá ficou em casa!

    Este licor pode ser feito de uma maneira rápida ou mais lenta deixando todos os ingredientes a macerar. Foi um dos primeiros licores que fiz baseada numa receita do site da receita da Romy e da Economia cá de Casa.

    Como já só faltava cerca de um mês para o Natal, fiz a versão mais rápida mas deixei os paus de canela no licor. Ficou muito bom!

    Coloquei a água, o açúcar e a canela ao lume, brando. Deixei ferver até a água ficar amarelada e o aroma da canela ficar intenso. Ferveu cerca de meia hora até se fazer uma calda (tipo a das conservas de pêssego enlatado)

    Depois de a mistura arrefecer juntei a aguardente, por ser caseira não coloquei meio litro mas menos. A intensidade do licor depende sempre da aguardente que se coloca.

    Engarrafei e coloquei dois a três paus de canela por garrafa. No Natal estava amarelo escuro e muito bom!

Fonte: Blog Aromas de Cor

Publicada em Mais de um ano
0 impressões
19 visualizações
Guardada em 0 favoritos
x

Registrar

Palavra passe perdida